Normas para Avaliação e Submissão de Trabalhos

Inscrição de trabalhos prorrogada até 08 de setembro

Os resultados da avaliação dos trabalhos submetidos serão publicados nesse site, e também enviados aos autores por e-mail, até o dia 5 de Outubro. Desde já agradecemos as participação!

- Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo DOC (Word) para ivsic@fef.unicamp.br colocando no Assunto/Subject: "TRABALHO IV SIC", no período de 15 de julho a 30 de agosto de 2018.
- Cada trabalho deve ser enviado num único e-mail contendo 2 arquivos em formato DOC: um com os autores listados, titulação e instituição;  outro anônimo, sem os autores ou qualquer identificação (anônimo para o duplo-cego).
- Os trabalhos devem abordar pesquisas ou experiências pedagógicas com o CIRCO como temática central, ou desta em diálogo com outras linguagens artísticas.
- Os trabalhos serão apresentados no evento exclusivamente em formato PÔSTER.
- Serão aceitos no máximo 2 trabalhos por autor (primeiro autor). Essa regra não se aplica ao autor que participe de outros trabalhos de autoria coletiva (como segundo, terceiro autor).
- Todos os trabalhos submetidos serão revisados por 2 especialistas. No caso de divergências, um terceiro avaliador será incluído no processo. 
- A lista de trabalhos aceitos será divulgada nesta página em 15/Set/2018.
- É obrigatória a inscrição on-line de 16/Set a 16/Out de, pelo menos, 1 autor/coautor que tenha seu trabalho aceito. 

Orientações para Submissão de Trabalhos

Os trabalhos submetidos deverão seguir rigorosamente as normas abaixo:

  • Enviar o trabalho contendo os 2 DOCs (um identificado e um anônimo) para ivsic@fef.unicamp.br de 15/Jul a 08/set.
  • Resumos em 2 idiomas: Português + segundo idioma (Espanhol ou Inglês).
  • Título em Português, Espanhol e Inglês (obrigatoriamente).
  • 4 Palavras-chave em Português, Espanhol e Inglês (obrigatoriamente).
  • Resumos (Português e segundo idioma): entre 500 a 600 palavras contemplando: Introdução, Objetivos, Método, Fundamentação Teórica e Considerações Gerais. De modo complementar, o resumo pode incluir até 10 referências bibliográficas (listada conforme normas ABNT). Fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço entre linhas 1,5.
  • Nome dos autores, suas titulações e a instituição de filiação por extenso. Serão permitidos até 6 autores por trabalho.

Apresentação dos Trabalhos

As apresentações serão realizadas em sessão de pôsteres impressos, em papel ou vinil, no formato 1,20m de comprimento e de 0,90m de largura. É necessário que os pôsteres contenham alças para fixação em pedestais.
O layout dos pôsteres é livre, porém é obrigatório que ao menos o título e o resumo estejam em inglês, este último logo abaixo do título em português; sendo o resumo no canto superior esquerdo do pôster. Por se tratar de um evento internacional, incentiva-se que todo o texto, ou pelo menos o conteúdo principal (títulos, esquemas, método e conclusões) estejam em inglês, mesmo que numa fonte menor. No caso de pôsteres em inglês ou espanhol, são obrigatórios o título e resumo também em português.
Como se trata de um evento internacional, é recomendado que os autores se preparem também para explicar o trabalho em inglês aos congressistas estrangeiros.

Critérios de Avaliação

Os trabalhos serão selecionados a partir dos seguintes critérios:

  • Rigor acadêmico-artístico;
  • Adequação às normas do evento (incluindo Normas ABNT);
  • Referencial teórico;
  • Coerência entre objetivo/método/referencial;
  • Relevância e contribuição para a área.

Os trabalhos serão avaliados em método duplo-cego pela Comissão Científica, composta por professores doutores.

A inscrição on-line no evento é obrigatória para pelo menos 1 dos autores do trabalho. Somente os inscritos on-line, com o devido pagamento do boleto bancário e presentes no Seminário apresentarão o pôster e receberão certificado em formato digital.