Inscrições de números para os Cabarés do IV Seminário Internacional de Circo

Estão abertas as inscrições de números para os cabarés que acontecerão nos dias 14 e 15 de dezembro de 2018, com início às 20h, e no dia 16 de dezembro ás 17h, como parte da programação do IV Seminário Internacional de Circo, a ser realizado na cidade de Campinas-SP.

I - Das inscrições:
Interessad@s em apresentar sua produção artística (números circenses) nos cabarés deverão enviar sua inscrição para ivsic@fef.unicamp.br colocando no Assunto/Subject: “Inscrição Cabaré IV SIC”, do dia 07 ao 30 de setembro de 2018.

Para a inscrição é necessário enviar:

  • o link do vídeo (youtube, por exemplo), sem cortes, do número completo que pretende apresentar;
  • ficha técnica do trabalho, incluindo descrição das necessidades técnicas (Espaço mínimo necessário, tipos de ancoragens, número de participantes, etc…).

Serão selecionadas 13 apresentações de no máximo 5 (cinco) minutos cada, sendo 5 para os Cabarés (espetáculos) dos dias 14 e 15 e 3 para o Cabaré do dia 16. Os selecionados irão compor os espetáculos com outros cinco números convidados.

Cada artista/grupo poderá inscrever uma única apresentação.

É necessário ter disponibilidade para ambos os dias da apresentação. Os números serão distribuídos entre os dois dias buscando a melhor diversidade e composição dos cabarés.

É obrigação dos artistas levar todo o material de trabalho necessário para a apresentação (inclusive materiais de segurança, se necessário). Apenas colchões de queda (30cm) serão disponibilizados pela organização.

A participação no cabaré será por colaboração voluntária (sem cachê). Ao final de cada espetáculo (dos dias 14 e 15), conforme tradição no local onde serão realizados dos espetáculos (o Centro Cultural Casarão – Barão Geraldo), será passado o chapéu, sendo 30% destinado ao local e o restante dividido entre os artistas (igualmente entre os números apresentados). O Cabaré do dia 16 será realizado em espaço aberto no interior da UNICAMP; os números selecionados para este receberão uma ajuda de custo.

A comissão organizadora reserva-se ao direito de:

  • desconsiderar números que não sejam viáveis para o espaço de apresentação;
  • selecionar e/ou convidar, se necessário, mais apresentações para completar a programação;
  • vetar apresentações que não estejam de acordo com as normas de segurança do espaço.

Do espaço e disponibilidades técnicas:

  • Os Cabarés do dia 14 e 15 serão realizados no Espaço Cultural Casarão do Barão, https://centroculturalcasarao.wordpress.com/
  • Os 3 números que serão selecionados para o Cabaré do dia 16 não poderão ser números aéreos, uma vez que o espaço não dispões de estrutura para instalação. Serão selecionados prioritariamente números circenses de rua (praça, etc).

Consulte no endereço abaixo os recursos disponíveis (Rider técnico) do local:
https://drive.google.com/open?id=154bdIvSdZ6FpC08hg_xNCsXgOhFPbgAN