Pós-Graduação




Cursos  |  Áreas de Concentração  |  Infraestrutura


Apresentação

Desde a criação dos Cursos de Mestrado em 1988 e Doutorado em 1993, a Faculdade de Educação Física da UNICAMP formou, até o ano de 2020, 714 Mestres e 346 Doutores que tem contribuído para a consolidação e avanço da Educação Física como área de investigação científica, além de contribuir de maneira substantiva com o aprimoramento da docência em Graduação e Pós-Graduação no País.

Os referidos cursos foram homologados pelo CNE (Port. MEC 609, de 14/03/2019, DOU 18/03/2019, seç. 1, p. 63).

Atualmente o programa é composto de 3 Áreas de Concentração. Dentro dessas áreas, o candidato deverá escolher a Linha de Pesquisa na qual pretende desenvolver o seu projeto de Mestrado ou Doutorado.

 

Objetivos

O programa de pós-graduação stricto sensu da Faculdade de Educação Física – UNICAMP visa, primordialmente, disseminar o conhecimento científico, cultural e artístico por meio de uma diversidade epistemológica de subáreas de produções científicas, culturais e artísticas que envolvem a Educação Física.
Por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, ele objetiva formar profissionais capazes de inovar e buscar soluções aos desafios da Educação Física na sociedade contemporânea, com vistas à atuação nos campos do lazer, do esporte, da educação e da saúde, contribuindo, assim, para o pleno exercício da cidadania. Além disso, ele sustenta uma qualificação e a formação de pesquisadores e docentes, conferindo-lhes os títulos de Mestre e de Doutor, em consonância com o planejamento institucional da Unicamp, buscando a excelência acadêmica em contextos nacional e internacional.