Vestibular

O Vestibular Unicamp tem duas fases constituídas de provas comuns a todas as áreas:

1ª Fase

A primeira fase, obrigatória e igual para todos os candidatos, é constituída de uma única prova de Conhecimentos Gerais composta por 90 questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio, incluindo questões interdisciplinares. Cada questão da prova de Conhecimentos Gerais vale um ponto. Assim, a prova da primeira fase vale até 90 pontos. O(a) candidato(a) tem no máximo cinco horas e no mínimo três horas e trinta minutos para a realização da prova da primeira fase.

2ª Fase

As provas da segunda fase são realizadas em dois dias. O novo formato já será aplicado a partir do Vestibular 2020. Os estudantes fazem as provas das disciplinas relacionadas com a área dos cursos escolhidos. No entanto, são obrigatórias a todos os candidatos as provas de Língua Portuguesa, Matemática e algumas questões interdisciplinares – incluindo a disciplina de Inglês. A Redação está mantida na segunda etapa, com duas propostas, exigindo-se a produção de apenas um texto.
Veja as notas de corte do ano anterior.

A ausência em qualquer uma das provas ou nota 0 (zero) em qualquer uma delas elimina o candidato do Vestibular Unicamp.

Estatísticas do Vestibular de 2020.

Mais informações no site do COMVEST