XVII Festival "Coisas da FEF"

Dia 01 de dezembro de 2011 (quinta-feira), das 19h00 às 22h00 - Ginasinho da FEF


Regulamento para Apresentação

a. Quanto à Participação

  1. Cada instituição/ grupo poderá inscrever no máximo 01 (uma) coreografia:
    1. A inscrição prévia para participar do evento não garante a realização da apresentação, sendo esta condicionada a ordem de inscrição, adequação temática e agenda do evento. O número máximo de coreografias a serem apresentadas será de 30.
    2. Caso alguma instituição/ grupo tenha mais composições para mostrar, fica a cargo do Comitê Organizador avaliar a viabilidade ou não da inclusão no programa do evento.
  2. A instituição/ grupo interessado deverá preencher ficha de inscrição (anexa) completamente preenchida, indicando responsáveis, formas de contato, assim como detalhes da apresentação.
  3. Cada instituição/ grupo é responsável pelo transporte de seus integrantes.
  4. Todas as instituições/ grupos deverão seguir a agenda com seus respectivos prazos.

b. Quanto Ao Horário De Início E Término Da Apresentação

  1. O início e término das apresentações seguirão rigorosamente os horários previstos do programa. O programa será divulgado no dia 28 de novembro.

c. Quanto À Duração Da Apresentação

  1. Cada apresentação (coreografia) será composto por no mínimo 02 (três) minutos e máximo de 4 (quatro) minutos.
  2. Após o tempo máximo de duração, a equipe técnica de som efetuará “fade out” (diminuição gradual do volume) indicando o término da coreografia.

d. Quanto Às Necessidades Técnicas Da Apresentação

  1. Cada instituição/ grupo é responsável pelo próprio figurino, acessórios, materiais diversos, música e quaisquer itens relativos à apresentação da coreografia no evento:
    1. É proibida a utilização de fogos de artifício nas apresentações, veículos motorizados e qualquer outro implemento que possa causar danos a infra-estrutura ou a terceiros.
    2. Os materiais e equipamentos necessários para a(s) apresentação (ões) estão sujeitos à aprovação prévia pelo Comitê Organizador do evento.
  2. Os espaços para apresentação são QC03 (para coreografia de abertura) e QC02 (para todas as demais):
    1. A QC02 terá área livre respectiva a uma quadra de basquete, livre de qualquer material e/ ou obstáculo.
    2. Após cada coreografia, a instituição/ grupo deve liberar o espaço de materiais e/ou obstáculos utilizados, inclusive no tocante a limpeza do mesmo (vestígios de papel, p. ex.).
  3. As instituições/ grupos interessadas deverão encaminhar, com antecedência, um CD gravado e identificado para cada música que será utilizada na(s) apresentação (ões) para testes prévios e apreciação do Comitê Organizador do evento:
    1. A FEF fica isenta de qualquer responsabilidade pela gravação/ edição de CDs, assim como por CDs com defeito de gravação e/ou não identificados.
    2. Em caso de eventuais problemas, a música poderá ser entregue em CD com as indicações correspondentes excepcionalmente 15 minutos antes do inicio do evento, desde que comunicado antecipadamente ao Comitê Organizador.
  4. A FEF, cabe oferecer a orientação temática, condições técnicas de espaço, sonorização, iluminação e segurança, ficando excluídas quaisquer necessidades técnicas omissas ao presente regulamento.

e. Agenda E Prazos

  1. Período de inscrição e entrega dos CDs (impreterivelmente): de 03 a 20 de novembro.
  2. Divulgação da Ordem de Apresentação: 28 de novembro, a partir das 14h00. No mural de avisos da FEF.
  3. Reunião técnica com responsáveis das coreografias: 01 de dezembro as 17h00, no local de apresentação.

f. Entrega Da Ficha De Inscrição / Contato

  1. Responsável pela recepção da ficha de inscrição: Sr. Marcelo Caruso - Secretaria de Departamento
  2. Dias e horários: de segunda a sexta, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30 - Fone: (19) 3521-6620
  3. caruso [at] fef.unicamp.br

g. Comitê Organizador

  • Grupo de Pesquisa em Ginástica -  FEF-UNICAMP.
  • Prof. Marco Antonio Coelho Bortoleto / Prof. Dr. Odilon Roble