Programa de Estágio Docente (PED)

PED é oferecido aos alunos de pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas para que estes atuem como estagiários docentes nas disciplinas de graduação. O principal objetivo do programa é o aperfeiçoamento da prática docente dos pós-graduandos, com o recebimento de bolsas ou voluntariamente.

Obs.: Consultar a grade horária no link da Coordenação de Graduação da FEF

Sobre os grupos

Grupo B

Para participar do Grupo B necessariamente o aluno deve estar no Doutorado e apresentar experiência didática anterior. Os estudantes participantes poderão dedicar-se ao programa num total de 8h semanais e a carga didática a eles atribuída poderá ser entre 25% e 80% da carga horária da disciplina, limitada a 48 horas semestrais. A permanência do estudante neste grupo é por até 3 (três) semestres.

Grupo C

Já para pleitear uma vaga no Grupo C, o interessado pode ser aluno de Mestrado ou Doutorado. Os estudantes participantes poderão dedicar-se ao programa num total de 8h semanais e a carga didática a eles atribuída poderá ser no máximo 25% da carga horária da disciplina, limitada a 15 horas semestrais. A permanência no programa é até 2 (dois) semestres para alunos de Mestrado e até 3 (três) semestres para alunos de Doutorado.