Colação de Grau

PESSOAS QUE DEVEM SER ESCOLHIDAS PARA A FORMATURA DO INÍCIO DO ANO:

  • Patrono (um para as duas turmas) - também chamado de "nome de turma": Patrono ou Patronesse é um(a) professor(a) ou personalidade que tem um destaque na formação dos alunos. Esta homenagem diz que o profissional que vocês escolheram tem - seu trabalho, seu estudo e sua maneira de ser reconhecidos e admirados pela nova geração dos profissionais que estão se formando. É o(a) professor(a) que vocês admiram como referência pessoal e profissional.
  • Paraninfo (pode ser um para cada turma ou um(a) para as duas turmas): Paraninfo é padrinho ou madrinha da turma. É o professor da turma de vocês que tenha destaque em sua maneira acadêmica e científica, e desperta carisma entre os membros da turma.

É reconhecido pelo seu saber acadêmico e por ser um padrão de referência em uma área específica de conhecimento.

  • Professor homenageado (pode ser um de cada turma ou um para as duas turmas): É um professor da turma que vocês querem prestar uma homenagem, por ter afinidade com os formando e ser reconhecido como um professor importante na formação dos alunos. 
  • Funcionário Homenageado (pode ser um de cada turma ou um para as duas turmas): É um funcionário da FEF que vocês querem prestar uma homenagem, pois vocês tiveram com ele (ela) uma relação mútua de carinho e apreço.
  • Orador(a) da turma (um de cada turma): É o formando que fará o discurso na colação de grau, em nome de todos os formandos daquela turma. Representa a turma!! 
  • Juramentista (um aluno (ou aluna) para as duas turmas): É o formando que profere o juramento oficial do curso durante a solenidade de Colação de Grau. Todos repetem o que ele falará na colação. 
  • Aluno(a) para prestar homenagem aos pais e família (um para as duas turmas): É o formando que vai elaborar e ler uma mensagem rápida aos pais e família.
  • Aluno(a) para prestar homenagem a Deus (um para as duas turmas): É o formando que vai elaborar e ler uma mensagem rápida a Deus. 
  • Aluno(a) para prestar homenagem aos professores (um para as duas turmas): É o formando que vai elaborar e ler uma mensagem rápida aos professores
  • Aluno(a) para prestar homenagem aos funcionários (um para as duas turmas): É o formando que vai elaborar e ler uma mensagem rápida aos funcionários

Formaturas do meio do ano:
Por não haver "turma fechada", só teremos: Professor Homenageado, Juramentista e Orador (que fará, em seu discurso, a homenagem para os pais , professores e funcionários também).