Apoio Técnico Didático

O Setor de Apoio Técnico Didático presta suporte operacional e técnico no uso dos equipamentos disponíveis aos usuários para aulas, eventos, videoconferências, webconferências, transmissão de eventos ao vivo via Internet (streaming), cobertura de eventos com vídeo e fotos,  adequação de slides em Powerpoint para uso em aulas ou palestras, entre outras atividades pertinentes. Faz filmagem e fotografia de eventos de caráter acadêmico, científico, recreativo e esportivo. Providencia empréstimo de equipamentos portáteis (notebooks, projetores...) para uso em pesquisas. É responsável pela guarda, manutenção e atualização tecnológica dos equipamentos sob sua responsabilidade garantindo o pleno funcionamento dos mesmos.

A infraestrutura de Videoconferência possibilita conexão remota com outras Instituições nacionais e internacionais, que também possuam a mesma tecnologia. Já o serviço de Webconferência é realizado via Skype e possibilita conexão remota com usuários domésticos de forma simplificada, porém, a conexão é limitado a no máximo 2 usuários remotos. 

Solicitação de Serviços/Equipamentos On-line

 Todos os serviços ou equipamentos desta área devem ser solicitados através de preenchido de Formulário de Solicitação de Serviços On-line. Caso deseje solicitar o empréstimo de equipamentos para uso fora das dependências da FEF, é necessário o preenchido do Formulário ExternoOs dados recebidos pelo Formulário On-line são gerenciados por um sistema interno que organiza as solicitações por ordem de chegada e possibilita feedback ao solicitante quanto ao processo de atendimento.

Normas para utilização de equipamentos da FEF

É de responsabilidade do usuário conferir a descrição do equipamento que está sendo reservado e verificar se atende sua necessidade. Caso não necessite mais do equipamento, o usuário deverá cancelar a reserva enviando e-mail para apoiotecdidatico@fef.unicamp.br.
A prioridade de utilização é a seguinte: 1º - Defesas e Dissertações; 2º - Disciplinas de Graduação e Pós-Graduação; 3º - Projetos de Extensão; 4º - Grupos de Estudo; 5º - Outros.

O agendamento poderá ser realizado por um período máximo de até 30 dias para as prioridades 1 e 2. Para as prioridades 3, 4 e 5 o período máximo de reserva é 7 dias. Para agendamento para utilização externa de equipamento o prazo é de 15 dias de antecedência. O equipamento somente será liberado se possuir seguro.Da utilização do equipamento.

O usuário deverá certificar se o equipamento está em condições de uso. Em caso de dúvida solicitar a presença do funcionário do Apoio Técnico Didático pessoalmente ou através do ramal 86630. Durante o período de uso do equipamento o usuário é responsável pelo mesmo, devendo comunicar o servidor da Área de Apoio Técnico Didático para efetuar a retirada do equipamento assim que o mesmo não estiver sendo mais utilizado.

Responsabilidades e Procedimentos dos Colaboradores do Apoio Técnico Didático

  1. Realizar a contento as competências atribuídas ao Setor de Apoio Técnico Didático da FEF;
  2. Gerenciar as solicitações e a agenda;
  3. Manter os equipamentos em pleno funcionamento;
  4. Instalar os equipamentos com 15 minutos de antecedência do horário solicitado, com softwares e arquivos a serem utilizados já carregados, preferencialmente na presença do usuário;
  5. Recolher o equipamento emprestado assim que for notificado pelo usuário, ou ainda, quando não estiver sendo mais utilizado.

Contato

Ricardo Seixas Barbosa Maia - Supervisor | 19 3521-6818
Geraldo Donizete Porto | 19 3521-6630
Beeroth de Souza | 19 3521-6630