FEF realiza VIII Volta da Unicamp: fenômeno da corrida de rua trazido para a Universidade

Veja as fotos da VIII Volta da UNICAMP realizada no último domingo (29/Out)

Desde que começou a promover o evento a Universidade trouxe para dentro do campus um fenômeno que foi o aumento das corridas de rua em todo o País. Fenômeno que a professora Helena Altmann, da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp aborda no artigo "Atividades Físicas e Esportivas e Mulheres no Brasil", escrito a convite do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em complemento ao documento inédito "Movimento é Vida: Atividades Físicas e Esportivas para Todas as Pessoas - Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano do Brasil". O relatório, segundo a docente, é um grande levantamento sobre a prática de atividades físicas esportivas no Brasil a partir de diferentes questões. Além de Altmann, mais duas professoras da Unicamp foram convidadas a escrever o que o PNUD chama de background paper: Heloisa Reis, também da FEF, assina "Atividades Físicas e Violências: o futebol como referência" e "Poder, transparência e democracia nas gestões esportivas", sendo o último artigo em coautoria com Mariana Zuaneti Martins. Já a professora Larissa Galatti, da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), escreve sobre "AFEs, Desenvolvimento Humano e Esporte de Alto Rendimento".

Veja a mátéria completa em "Relatório inédito da ONU faz diagnóstico da prática de esportes no País com a contribuição de docentes da Unicamp".