Sport and Social Transformation Workshop

O Workshop tem por objetivo estabelecer conexões entre pesquisadores de São Paulo e Reino Unido para construírem pesquisas futuras que permitam examinar o complexo espectro dos impactos sócio-culturais originados do desenho, gestão e legados dos mega-eventos esportivos. Os impactos nas populações locais, espaços e identidade das comunidades estão profundamente interconectados com o processo de transformação social que ocorre por meio do re-desenvolvimento urbano e realocação das populações, na promoção do desenvolvimento esportivo e do turismo, da educação, saúde e geração de empregos.

O esporte serviu como catalisador de encontros de pesquisadores de diversas áreas que procuraram identificar suas sinergias em agendas de pesquisa, aproximação de diferentes formas metodológicas de pesquisa e potencial de comparação de casos internacionais em temas como lazer, sociologia, estudos urbanos, políticas, esporte e desenvolvimento internacional.

A profa. Dra. Sílvia Cristina Franco Amaral da FEF/Unicamp participou de 10 a 13 de março de 2015 do evento, realizado em São Paulo na EACH-USP,  uma parceria entre British Council e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP.