Laboratórios

A FEF conta com 5 laboratórios de pesquisa:

  • LABFEF - Laboratório Integrado - Criado em 2012. O LABFEF constitui-se num espaço acadêmico que atende atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada com os departamentos da FEF e em parceria com outras unidades da Unicamp e outras IES nacionais ou internacionais.
  • FISEX - Laboratório de Fisiologia do Exercício - Criado em 1991 e vinculado às Áreas de Concentração Atividade Física Adaptada e Biodinâmica do Movimento e Esporte. Estuda as adaptações funcionais ao exercício e treinamento físico em animais e humanos com ênfase nos sistemas cardiorrespiratórios, neuromuscular e imunológico.
  • LAMA - Laboratório de Atividade Motora Adaptada - Aplica e instrumentaliza testes para avaliar e orientar atletas e outros esportistas com deficiência. Além disso, intervém e investiga, no âmbito da atividade física, grupos com necessidades especiais, tais como indivíduos com deficiência, idosos, sedentários, entre outros.
  • LEE - Laboratório de Estudos Eletromiográficos - Criado em 2005, está vinculado ao Departamento de Ciências do Esporte da Faculdade de Educação Física da UNICAMP. As pesquisas desenvolvidas estão voltadas à investigação da atividade dos músculos esqueléticos relacionadas ao movimento humano (ação muscular, fadiga muscular, suplementação de ergogênicos), correlação entre lactato sangüíneo e sinal eletromiográfico, diferentes tipos de exercícios (aeróbio, anaeróbio e resistido) e diferentes populações (treinados, não treinados e sedentários).
  • LIB - Laboratório de Instrumentação para Biomecânica - Criado em 1988, e vinculado ao Departamento de Educação Motora, à área de concentração Biodinâmica do Movimento Humano e a linha de pesquisa Metodologia e Instrumentação em Biomecânica. Desenvolve pesquisas em Biomecânica e forma pesquisadores em nível de doutorado, mestrado e iniciação científica.