Submissão de Trabalho: normas para envio de resumo

  1. O envio do resumo será exclusivamente online. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro formato.
  2. Preencher a ficha de inscrição e anexar o arquivo do trabalho no formato PDF.
  3. Indicar a área temática desejada: Atividade Física Adaptada e Saúde; Educação Física e Humanidades; Biodinâmica e Ciências do Esporte.
  4. A inscrição no Congresso é obrigatória para o primeiro autor do trabalho.
  5. Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso. O conteúdo apresentado é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
  6. A publicação dos resumos nos Anais do Congresso condiciona-se à efetivação da inscrição do primeiro autor.
  7. Será emitido certificado único, com o nome de todos os autores, para cada trabalho apresentado. A certificação condiciona-se à apresentação.
  8. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do Congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Evite confusões, fazendo a conferência criteriosa dos dados.

Datas Importantes

Formato do Resumo

  1. Título: Letra Times New Roman 14 - letra MAIÚSCULA em negrito; máximo de duas linhas.
  2. Autores: acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em sequência, os autores do trabalho (SOBRENOME EM LETRA MAIÚSCULA, iniciais do nome). Nomes dos autores separados por vírgulas.
  3. Instituição: acrescentar um espaço simples e, na linha seguinte, colocar a instituição dos autores, cidade e estado.
  4. Resumo: parágrafo único, máximo 300 palavras. Deve conter:
    1. Introdução
    2. Objetivo
    3. Metodologia (participantes [caso haja], protocolos e tratamento estatístico)
    4. Resultados (podem ser utilizados tabelas e gráficos nas cores: preto, branco e cinza)
    5. Considerações Finais
    6. Palavras-chaves (mínimo 3)
  5. SERÃO ACEITOS TRABALHOS APENAS COM A IDEIA DO PROJETO DE PESQUISA, sem que o estudo tenha resultados. Nestes casos, o resumo deverá ser escrito em parágrafo único, máximo 300 palavras. Deve conter:
    1. Introdução
    2. Objetivo
    3. Métodos Propostos
    4. Cronograma
    5. Resultados Esperados
    6. Palavras-chaves (mínimo 3)
  6. Formatação do texto: Papel A4, Letra Times New Roman 12 (exceto o título que deverá ser Times New Roman 14), espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm. O conteúdo não poderá exceder uma folha. Seguir o mesmo modelo de resumo.

>> Ver Modelo de Resumo  <<

ATENÇÃO: Não serão aceitos resumos nas seguintes condições:

  1. Envio fora do prazo.
  2. Fora do padrão especificado ou com formatação inadequada.
  3. Trabalhos completos.
  4. Com apresentação insuficiente de dados.

Áreas Temáticas

Atividade Física Adaptada e Saúde

  • Atividade Física Adaptada
  • Fisiologia, Saúde e Medicina Esportiva
  • Nutrição no Esporte

Educação Física e Humanidades

  • Aspectos Socioculturais do Esporte
  • Educação Física Escolar
  • Lazer e Políticas Públicas

Biodinâmica e Ciências do Esporte

  • Administração e Gestão Esportiva
  • Biomecânica
  • Pedagogia do Esporte
  • Psicologia do Esporte e Neurociências
  • Treinamento Desportivo

        Apresentação do Trabalho

        • Os resumos serão analisados pela comissão científica do Congresso. Os resumos aprovados serão apresentados no formato Pôster.
        • Os trabalhos aprovados deverão ser afixados no horário e local estabelecidos. O autor inscrito no evento e responsável pelo pôster deve estar presente no local e horário determinado para apresentação aos congressistas e membros da Comissão Científica.
        • Os trabalhos não apresentados não concorrerão à premiação do evento.
        • Dimensão do pôster: 90 x 100 cm (largura x altura), confeccionado com canaleta e barbante para fixação em pedestal.

        Premiação de Trabalhos

        • Haverá premiação para 9 destaques de pôsteres, 3 para cada área temática do Congresso.
        • A premiação será feita na Cerimônia de Encerramento do Congresso em 30/09/2016 às 17h.

        Ao enviar TRABALHO para o VII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA USP-UNICAMP-UNESP via sistema de submissão online, você concorda com todas as informações citadas acima.