Trabalhos

Normas e orientações para envio de trabalhos

DATA LIMITE: 14/11/2005 (enviar trabalhos via e-mail para ccd@fef.unicamp.br)

Trabalhos em forma de resumo (Oral ou Pôster)

Só serão aceitos trabalhos inéditos que não tenham sido previamente apresentados em Congressos Nacionais ou Internacionais, ou submetidos para publicação. Somente pode ser enviado um único trabalho por primeiro autor. O resumo enviado deve ser digitado em MS Word em letra ARIAL 12, espaçamento simples, parágrafo único e justificado, em folha A4 com margens de 2 cm. O resumo deve ocupar o máximo de uma página, podendo incluir tabelas e/ou figura p/b compatíveis com MS Word. Devem estar destacados os seguintes tópicos: TÍTULO: Maiúscula e negrito, evitando títulos maiores que 2 linhas. IDENTIFICAÇÃO: na linha seguinte ao título inserir nome e sobrenome do autor e co-autores, com respectivas numerações, separados por vírgula, sem titulação. Inserir na seqüência a identificação dos autores, instituição, cidade, estado, país e e-mail. INTRODUÇÃO E OBJETIVOS; METODOLOGIA: amostra, métodos e protocolos, análise; RESULTADOS: apresentação clara dos principais resultados; CONCLUSÕES. O arquivo do resumo digitado deverá ser salvo com o sobrenome do autor seguido pelas iniciais do nome (ex: MOREIRA JS.doc), para ser anexado no momento da inscrição. O envio será realizado apenas via e-mail ccd@fef.unicamp.br , sendo obrigatório o cadastro do 1º autor, seleção da modalidade de apresentação (oral ou pôster), equipamento e área de inscrição do trabalho. Os trabalhos recebidos serão confirmados via e-mail pela secretaria do Congresso.

Oral
Para a modalidade de apresentação oral, o autor deverá fazer sua apresentação rigorosamente no horário e local estabelecido, o tempo para apresentação será de 10 min para exposição e 5 min para discussão com a platéia.

Pôster
Para a modalidade de apresentação POSTER, o autor deverá afixar seu material rigorosamente no horário e local estabelecido, bem como mante-lo afixado durante o período estipulado e estar presente no local do pôster no horário determinado para apresentação aos congressistas e aos organizadores. Estes horários serão informados juntamente com o aceite do trabalho. O pôster poderá ocupar um espaço entre 0,90x1,00m.

Os trabalhos submetidos e aprovados terão sua aceitação condicionada a inscrição do 1 o. autor no congresso, garantindo automaticamente sua publicação nos Anais do Congresso.

Trabalhos Completos

Para a modalidade de trabalhos completos, serão submetidos para publicação as revistas Conexões e Treinamento Desportivo.

Os trabalhos deverão ser inéditos, ter entre 6-12 páginas, redigidos em MS Word, folha A4, margens 2cm, fonte Times New Roman 12, espaçamento simples. Poderá conter tabelas e figuras p/b compatíveis com MS Word. TÍTULO: Maiúscula e negrito, evitando títulos maiores que 2 linhas. IDENTIFICAÇÃO: na linha seguinte ao título inserir nome e sobrenome do autor e co-autores, com respectivas numerações, separados por vírgula, sem titulação. Inserir na seqüência a identificação dos autores, instituição, cidade, estado, país e e-mail. Endereço e telefone para contato do primeiro autor. Apoio Finaceiro. Texto: títulos em maiúscula e negrito (PALAVRAS CHAVE, RESUMO, ABSTRACT; INTRODUÇÃO E OBJETIVOS, METODOLOGIA; RESULTADOS, CONCLUSÕES e REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS – segundo ABNT NBR6023, 2000). O arquivo do resumo digitado deverá ser salvo com o sobrenome do autor seguido pelas iniciais do nome (ex: MOREIRA JS.doc), para ser anexado no momento da inscrição. O envio será realizado apenas via e-mail ccd@fef.unicamp.br, sendo obrigatório o cadastro do 1º autor. O trabalho poderá ser selecionado para apresentação oral durante uma das sessões do congresso. Os trabalhos recebidos serão confirmados via e-mail pela secretaria do Congresso. 

Temas Livres

Os diferentes temas livres encaminhados pelos congressistas serão classificados de acordo com as seguintes áreas temáticas:

D1: Metodologia do Treinamento Desportivo. Avaliação de Rendimento.
D2: Desporto, Atividade Física e Saúde. Atividade Física Adaptada
D3: Pedagogia do Movimento.
D4: Desporto e Sociedade. Psicologia do Desporto