Envio de Trabalhos/Resumos

>> Nova Relação de nomes e trabalhos que serão apresentados no formato Pôster e Oral <<

O evento permitirá a apresentação de trabalhos na forma de resumos (pôster ou de vídeo), vídeos e fotografias. As apresentações de vídeos e fotos se restringem apenas aos trabalhos relacionados ao CBAMAS – X Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada.

Data limite para envio do(s) Resumo(s): até 10 de outubro de 2016

Informações iniciais

  1. Serão aceitos até 2 tipos de resumos em formato PDF: - resmuno para apresentação de Pôster ou Oral; -  resumo para apresentação do filme. O(s) arquivo(s) deverá(ão) ser enviado(s) exclusivamente online. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio.
  2. Para enviar o(s) resumo(s), preencher a Ficha de Inscrição e anexar o(s) arquivo(s) no formato PDF para upload.
  3. Deve ser indicada a área temática do congresso.
  4. A inscrição no congresso é obrigatória para o primeiro autor do resumo.
  5. Os resumos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso (on-line), sendo o conteúdo apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
  6. A publicação dos resumos nos Anais do Congresso está condicionada à efetivação da inscrição do primeiro autor no evento com o devido pagamento do boleto bancário emitido durante o processo de inscrição.
  7. Para cada resumo apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores.
  8. Todas as comunicações a respeito do resumo serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Faça conferência criteriosa dos dados antes da confirmação da inscrição.
  9. Cada autor poderá inscrever apenas 1 (um) resumo pôster/oral e/ou vídeo como primeiro autor. Não há limite de resumos como coautor.

Áreas Temáticas

  1. Educação física e inclusão escolar 
  2. Políticas públicas em educação física e esportes adaptados 
  3. Atividade motora adaptada e qualidade de vida 
  4. Atividade motora, reabilitação e saúde
  5. Comportamento motor e deficiência 
  6. Aspectos psicossociais em atividade motora adaptada 
  7. Ciência, tecnologia e inovação em atividade motora adaptada 
  8. Formação profissional em atividade motora adaptada 
  9. Lúdico, lazer e deficiência 
  10. Dança, atividades rítmicas e expressivas para indivíduos com deficiência 
  11. Esporte adaptado: participação, recreação e rendimento 
  12. Esporte Paralímpico

I Simpósio Internacional de Atividade Física e Saúde

  1. Fisiologia do exercício
  2. Envelhecimento e exercício
  3. Bioquímica e biologia molecular do exercício
  4. Epidemiologia da atividade física e saúde

Formato do Resumo para Apresentação em Pôster/Oral

  1. Deverão ser enviados até dois arquivos em PDF: um com identificação dos autores (nome e instituição) para publicação nos Anais do Congresso; um sem identificação dos autores, para garantir a avaliação duplo-cego.
  2. Título: Letra Times New Roman 14 - letra MAIÚSCULA e negrito. Máximo de duas linhas.
  3. Autores: Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em sequência, os autores do trabalho (SOBRENOME EM LETRA MAIÚSCULA, iniciais do nome). Os nomes dos autores devem ser separados por vírgulas.
  4. Instituição: Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte, colocar a instituição dos autores, cidade e estado.
  5. O resumo deve ser escrito em um parágrafo único, como no máximo 300 palavras, e deve conter:
    1. Introdução;
    2. Objetivo;
    3. Metodologia (população, protocolos e tratamento estatístico);
    4. Resultados (podem ser utilizadas tabelas e gráficos, nas cores: preto, branco e cinza);
    5. Considerações finais;
    6. Palavras-chaves (no mínimo 3).
  6. Formatação do texto: Papel A4, Letra Times New Roman 12 (exceto o título que deverá ser Times New Roman 14), espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm. O conteúdo não poderá exceder uma folha.
  7. Para substituir o arquivo PDF, volte na Ficha de Inscrição e faça "upload" com o novo PDF. Não será permitida a substituição do arquivo enviado por qualquer outra versão APÓS a data limite de envio do resumo.

>> Ver modelo de resumo <<

Importante

Não serão aceitos resumos nas seguintes condições:

  1. Resumo enviado fora do prazo.
  2. Resumo fora do padrão especificado ou com formatação inadequada.
  3. Resumo completos.
  4. Resumos com apresentação insuficiente de dados.
  5. Resumo não relacionados com a temática do evento.

    Normas para apresentação de fotografias e de resumos no formato filme

    .: Filmes

    O objetivo da apresentação dos resumos no formato de filme é sensibilizar e divulgar propostas de atividades motoras adaptadas para pessoas com deficiência.

    1. O filme deve ser baseado em resumos inéditos, sendo o conteúdo de inteira responsabilidade dos autores e co-autores.
    2. Cada filme poderá ter no máximo cinco autores.
    3. O filme deverá ser apresentado por um dos autores.
    4. O filme deve ser editado e limitado a 5 minutos de duração. Não serão aceitos filmes fora dessas condições.
    5. O filme deve ser gravado em CD/DVD compatível com Media Player WMV; AVI ou VOB e ser enviado por correio para:
      UNICAMP – FEF - Departamento de Estudos da Atividade Física Adaptada
      Av. Érico Veríssimo, 701 - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
      Barão Geraldo - Campinas - SP CEP: 13.083-851
    6. O filme deve ser submetido até 10/10/2016.
    7. Cada filme deve ser acompanhado pela submissão do respectivo resumo em PDF, adicionado durante o processo de inscrição até a data limite para submissão.
    8. O resumo do filme deverá seguir a mesma configuração e formatação recomendada para a submissão de resumo. 
    9. O resumo deverá conter até 2.500 caracteres (com espaços), incluindo título, nome dos autores, instituição, cidade/estado, texto e e-mail.
    10. O filme acompanhado pelo respectivo resumo será encaminhado aos membros da Comissão Científica, reservando-se aos mesmos, o direito de julgá-lo, aceitá-lo ou recusá-lo.
    11. Cada autor/co-autor poderá submeter apenas um resumo no formato de filme.
    12. Pelo menos 1(um) autor/co-autor do resumo aprovado deve confirmar sua inscrição no evento até data a ser definida, sob pena de desconsideração da submissão do resumo.
    13. A data de apresentação do filme será estabelecida na programação do evento.
    14. Critérios para seleção do filme:
      1. Duração (até 5 minutos);
      2. Pertinência com a área;
      3. Qualidade audiovisual;
      4. Conteúdo politicamente correto.

    .: Fotografias

    O objetivo do concurso de fotografias é atrair a atenção da sociedade para aumentar a sensibilização das pessoas e mostrar a importância das conquistas das pessoas com deficiência nas atividades motoras adaptadas.

    1. A foto é de inteira responsabilidade do autor e deverá ser no tamanho 15 x 21 cm;
    2. Cada autor poderá concorrer com até 2 (duas) fotos;
    3. As fotos deverá vir acompanhada dos seguintes itens:
      1. Título da foto;
      2. Dados do autor (nome, cidade/estado, instituição);
      3. Breve descrição da cena da foto;
    4. Critérios para seleção da foto:
      1. Pertinência com a área;
      2. Conteúdo politicamente correto.
    5. A foto será exposta durante o evento;
    6. O resultado do concurso será anunciado no evento.
    7. A foto deverá ser impressa e enviada por correio para:
      UNICAMP – FEF - Departamento de Estudos da Atividade Física Adaptada
      Av. Érico Veríssimo, 701 - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
      Barão Geraldo - Campinas - SP CEP: 13.083-851
    8. O foto deve ser postada até 10/10/2016.

     

    Apresentação do Resumo

    • A critério da Comissão Científica do Congresso, o resumo poderá ser aceito como Tema Livre Oral ou Pôster. No dia 30 de outubro de 2016 será divulgado o aceite do resumo com a forma de apresentação, o dia e o horário da apresentação.
    • A apresentação será realizada mediante o pagamento da inscrição no evento.

    Tema Livre Oral

    • O autor deverá fazer sua apresentação rigorosamente no horário e local estabelecido. O tempo total será de 15 minutos: 10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.

    Pôster

    • O autor deverá afixar o pôster no horário e local estabelecido, bem como mantê-lo afixado durante o período estipulado, estando presente no local do pôster no horário determinado para apresentação aos congressistas e comissão científica.
    • Dimensão do pôster: 90 x 100 cm (largura x altura), confeccionado com canaleta e barbante para fixação em pedestal.

    Avaliação e premiação de resumos

    • Haverá premiação para 3 destaques nas apresentações orais, 3 destaques nas apresentações de pôsteres do congresso, 1 destaque na apresentação de vídeos e 1 destaque na apresentação de fotos. 
    • Todos os resumos apresentados concorrerão à premiação.
    • A premiação será feita na cerimônia de encerramento do congresso, no dia 25/11/2016.
    • Só serão premiados os resumos cujos autores (ou coautores) estiverem presentes na hora da premiação.

    Ao enviar RESUMO via sistema de submissão online, você concorda com todas as informações citadas acima.