Programa de Educação Tutorial - PET - 13º Processo Seletivo

Entrevistas

• 12/Nov - 14h30 na Sala da Coordenação Associada de Graduação - Pedro Alvares Ribeiro

Edital

Este Edital que apresenta Normas para o Processo de Seleção de discente bolsista e voluntários do Instituto de Artes do curso de Artes Cênicas – UNICAMP, que atenda aos requisitos da Secretaria de Educação Superior - SESU/MEC constantes da Lei nº 11.180 de 2005 e na Portaria MEC nº 3.385 de 2005 e no Manual de Orientações Básicas – MOB – PET/MEC.

De acordo com o projeto apresentado e aprovado pelo MEC Edital 09/2010, são descritas abaixo, as Normas para o processo de seleção de alunos bolsistas e voluntários da Faculdade de Educação Física/UNICAMP, interessados em participar deste Programa.

a) Podem se candidatar discentes do curso de Artes Cênicas para 1 (uma) vaga na condição de bolsista.
b) Poderão se inscrever os alunos que estão cursando o primeiro ou segundo ano no momento deste processo seletivo.
c) Os candidatos participantes neste processo seletivo e que cumprirem com todas as etapas serão classificados de acordo com as pontuações obtidas. O primeiro classificado terá direito ao recebimento de bolsa. Os demais classificados poderão integrar o Grupo PET/FEF na condição de voluntários, no máximo, de dois alunos por curso.

d)    No caso de desistência de integrante bolsista, o participante do grupo que estiver na condição de voluntário, será, automaticamente, promovido à condição de bolsista na vaga aberta pela desistência de um integrante do mesmo curso para o qual o participante voluntário se candidatou. Sendo obedecida a ordem de classificação obtida pelos voluntários no respectivo Edital que tenha participado. O Grupo PET/FEF, tem caráter interdisciplinar, integrando os cursos de Educação Física, Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Medicina e Pedagogia.

Itens obrigatórios para inscrição no processo de seleção

• Disponibilidade 20 horas semanais (Imprescindível disponibilidade às sextas feiras no horário das 12 às 13:30 horas, quando ocorrem as reuniões do Grupo PET/FEF).
  • Teste de Integralização (exceção para os alunos do 1º semestre do 1º ano de curso)
  • Currículo resumido - (a ser preenchido na ficha de inscrição)

O processo seletivo constará de:

1. Análise do Teste de Integralização (dispensável para alunos do 1º semestre do 1º Ano)
  2. Currículo (preenchimento da ficha de inscrição disponível no site)
  3. Entrevista (Realizada com a Comissão Local do Programa PET) na Faculdade de Educação Física.

A primeira etapa (análise do Teste de Integralização) e segunda etapa (Análise do Currículo) são eliminatórias. A terceira etapa (entrevista) é classificatória.

Bolsa de R$ 400,00 por até 12 meses, renováveis após cada período de 12 meses.

A Carga Horária de Trabalho é de 20 horas semanais, de acordo com o determinado pelo Manual de Orientação Básica do PET.

INSCRIÇÕES no Site da FEF (Preenchimento da Ficha de Inscrição).

Entrega dos documentos (Ficha de inscrição + Termo de Integralização)

NA SECRETARIA DE GRADUAÇÃO – FEF nos seguintes horários:

• Manhã – Das 08h00 às 13h00 – Sr. Mário
  • Tarde  – Das 13h30 às 19h15 – Sr. Warley
  • Noite  – Das 20h15 às 22h30 – Sr. Warley

Cronograma do Processo Seletivo

• Inscrições: 21 de outubro a 7 de novembro de 2019
  • Entrevistas: Serão realizadas no dia 12 de novembro (terça-feira) a partir das 14h30 na Faculdade de Educação Física. O horário da entrevista de cada candidato será divulgado no dia 08/11 no site da FEF. É de responsabilidade do candidato, conferir o horário e comparecer de acordo com o determinado. Ausência será considerada desistência.
  • A Ficha de Inscrição deverá ser entregue na Secretaria da FEF; o candidato deverá agendar o horário da entrevista com o Sr. Warley.
  • Divulgação Resultado Site da FEF: 13 de novembro de 2019.
  • Início das Atividades: 18 de novembro de 2019.