Matrícula de Ingressantes – 1S/2024

Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão seguir as seguintes orientações:

1 - As matrículas serão realizadas de forma remota, e as aulas serão presenciais.

2 - Os estudantes estrangeiros deverão enviar a documentação abaixo via Fale com a DAC, assunto ATENDIMENTO AO ESTRANGEIRO no site da DAC, preferencialmente, até o dia 29/01/2024, para liberação de requerimento de matrícula em disciplinas:

  • página de identificação do passaporte
  • página do passaporte que contém o visto
  • página do passaporte com o carimbo de entrada no país
  • Carteira de Registro Nacional de Migrante (CRNM) ou protocolo de registro de visto ou agendamento para registro na Polícia Federal

3- A secretaria efetuará a matrícula do ingressante no período de 05 a 07/02/2024, no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA) da Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC).

4- Os alunos ingressantes receberão um e-mail do SIGA com a declaração de matrícula para seu arquivo e a "senha provisória" para acesso aos sistemas acadêmicos. O requerimento de matrícula em disciplinas deve ser efetuado na página da DAC (https://www.dac.unicamp.br/portal/ Estudantes  / e-Dac / inserir usuário e senha / menu Matrícula na opção Requerimento de Matrícula), até o dia 08/02/2024A matrícula no curso será automaticamente cancelada caso o aluno não esteja matriculado em disciplina no primeiro semestre/2024. A(s) disciplina(s) a ser(em) cursada(s) deve(m) ser definida(s) com o orientador.
A grade horária da FEF para o primeiro semestre/2024 está disponível em https://www.fef.unicamp.br/fef/posgraduacao/gradehoraria .

5- Deverão, também, fazer upload dos documentos abaixo, pelo SIGA, em até 30 dias após o ingresso na Unicamp, no sistema SIGA.

www.dac.unicamp.br > Estudantes > SIGA > Documentos/Diplomas > Carregar Documentos do Aluno.

  • diploma de Graduação devidamente registrado* (excepcionalmente, este pode ser substituído temporariamente pelo Certificado de conclusão de Graduação).

  • carteira de identidade

  • cadastro de pessoa física (CPF)

  • certidão de nascimento ou casamento

*No caso de documentos emitidos por instituições sediadas no exterior, consulte Documentos produzidos no exterior.

6- O Aceite do Termo de Declaração de Ética será registrado pelo sistema quando o aluno acessar o SIGA para inserir os documentos solicitados.

Dúvidas podem ser encaminhadas pelo SIGA > Administração > Atendimento > Minhas solicitações  > Assunto “Ingresso Pós-Graduação”Edite este campo para adicionar texto à página.