Futebol e boxe são destaques na mostra "São Paulo segundo Ugo Giorgetti"

O esporte na capital paulista dos anos 1950 é o mote da quarta sessão da mostra "São Paulo segundo Ugo Giorgetti", que acontece nesta terça-feira (4), às 18h30, na Casa do Lago da Unicamp. Serão dois documentários seguidos de um debate com o diretor. "Comercial F.C. - A Equipe Fantasma", de 2014, é um curta-metragem para a televisão sobre um time que participou da fundação da Federação Paulista de Futebol, mas desapareceu quase sem deixar vestígios. A trajetória histórica do Comercial, que disputou campeonatos da primeira divisão até os anos 1960, traz depoimento do ex-jogador Dino Sani, campeão da Copa do Mundo de 1958. O segundo filme da noite será "Quebrando a Cara", de 1986, narrando a saga da família Zumbano-Jofre pelos ringues de São Paulo, cidade que surge por meio dos personagens como se ela mesma fosse um deles. O longa-metragem destaca a história de Éder Jofre, duas vezes campeão mundial de boxe, com registros de algumas de suas lutas mais famosas.

Veja o trailer de "Quebrando a Cara": https://www.youtube.com/watch?v=RTYjQeIl38U

SÃO PAULO SEGUNDO UGO GIORGETTI

Ciclo completo da filmografia do cineasta paulistano; após as exibições haverá um debate com a presença do diretor.

Data: 14/08/2018 a 06/11/2018, às terças-feiras

Horário: 18h30 às 21h45

Local: Cinema da Casa do Lago. Av. Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária, Campinas

Programação: www.idea.unicamp.br/filmografia-ugo-giorgetti