Ciência e Arte nas Férias

A FEF participa neste mês de janeiro das atividades do programa Ciência e Arte nas Férias 2018, sob responsabilidade da Pró-reitoria de pesquisa. O Programa Ciência & Arte nas Férias (CAF), em sua 14o. edição, tem como objetivo, despertar jovens talentos para a pesquisa científica e atividades artísticas e envolvê-los, desde cedo, em atividades práticas onde haja contato com os desafios atuais da ciência, a metodologia do trabalho científico, o ambiente humano dos laboratórios de Pesquisa e as diferentes formas de expressão artística. Participam do programa Estudantes do primeiro ou segundo ano do Ensino Médio de Escolas Públicas vinculadas às Diretorias de Ensino Leste e Oeste (Campinas, Valinhos, Vinhedo e Jaguariúna), e das Diretorias de Ensino de Limeira e de Piracicaba, interessados em Ciências e Arte.

Dentro da programação, a Faculdade de Educação Física, sob responsabilidade da profa. Maria Luíza Tanure Alves, oferece oficinas sobre o Esporte Paralímpico, como o basquete em cadeira de rodas e judô paralímpico. Nas oficinas os alunos aprendem e vivenciam o esporte para a pessoa com deficiência, ampliando seus conhecimentos sobre a prática da atividade física e o esporte paralímpico.