Árbitros de Para Powerlifting na IPC Academy and World Academy of Sport (WAoS)

De 22 a 24 de junho de 2018 foi realizado o curso de Arbitragem em Para Powerlifting no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em São Paulo. Os estudantes de Graduação da FEF/UNICAMP Adonias de Souza, Cassiano Massafera, Guilherme Henrique e Lucas Ambrósio e o Prof. Marco Uchida participaram do curso, ministrado em inglês pelo árbitro internacional Sr. Mohammed Alqersh. Todos os participantes da FEF foram aprovados após rigorosa avaliação, receberam a certificação e foram nomeados para atuar como Árbitro Nível 3 pela World Para Powerlifting e International Paralympic Committee Academy.

O prof. Uchida e os estudantes integram o Laboratório de Cinesiologia Aplicada (LCA) da FEF e iniciaram em 2018 um projeto na modalidade Extensão, sem custos aos interessados, contando com apoio do CPB que cedeu os equipamentos específicos (e.g. banco de supino, barras e anilhas) para a possibilidade plena de treinamento dos praticantes.