Curso de Cartografias

Ementa do curso

Introduzir aos alunos conceitos básicos de cartografia a partir da correlação entre diferentes áreas, sobretudo entre a Educação Física e a Arquitetura e o Urbanismo. Apresentar e debater formas de mapear o território e os múltiplos encontros e possibilidades de apropriação de diferentes grupos sociais e a interface com políticas públicas.

Objetivo

Capacitar o aluno à prática da cartografia e análise crítica a partir de diferentes abordagens, em suas diversas formas de representação, considerando o que elas permitem mapear e formas de aplicação e leitura do território.

Público-alvo e Grau de escolaridade

Alunos de graduação, pós-graduação (de diferentes áreas) e público em geral interessado no tema, como gestores públicos, trabalhadores públicos, terceiro setor e iniciativa privada.

Local: sala 09 no LABFEF

Datas: 02, 09, 16, 23 e 30/Out