Educação Tutorial

O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de Graduação de Instituições de Ensino Superior (IES). Os grupos PET visam às atividades regidas pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, sob a orientação de um Tutor docente. Os grupos são compostos por um Tutor e até 12 (doze) bolsistas, podendo ser admitida a participação de alunos não bolsistas em até metade do número de alunos bolsistas por grupo PET.

Seus objetivos são:

1) Contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação;

2) Estimular espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social do ensino superior;

3) Introduzir novas práticas pedagógicas na graduação;

4) Contribuir para a consolidação e difusão da educação tutorial como prática de formação na graduação.