LILACS divulga resultado da avaliação de periódicos e considera a indexação da Conexões

O indexador internacional LILACS divulgou os Resultados da Avaliação de Periódicos - 2021. Seu comitê indicou a indexação de três periódicos que devem adequar-se a algumas exigências para a indexação final. No dia 18 de dezembro de 2020, foi realizada na BIREME/OPAS/OMS, São Paulo, a XXI Reunião do Comitê de Avaliação e Seleção de Periódicos LILACS Brasil. Na reunião do Comitê é realizada a última etapa do processo de seleção de periódicos para a base de dados LILACS iniciado em agosto de 2020.

Foram submetidos 15 periódicos, dos quais 5 foram reprovado na pré-análise de normalização e escopo. Desta forma, ficaram 10 periódicos para serem avaliados. Como resultado final da análise de conteúdo, 3 foram aprovados mediante à implantação das recomendações de normalização e do Comitê e 7 não foram aprovados.

• Periódicos aprovados com restrições: Conexões (Campinas, Online) Relatos de Casos Cirúrgicos Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional.
  • Periódicos não aprovados: Academus Jornal Paranaense de Pediatria Movimenta Perspectivas em Medicina Legal e Perícia Médica Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício Revista de Saúde Coletiva da UEFS Vitalle Acesse em: https://lilacs.bvsalud.org/blog/2020/12/18/xxi-reuniao-do-comite-de-avaliacao-selecao-de-periodicos-lilacs-brasil-18-12-2020

Membros do Comitê: Drª Acácia Aparecida Angeli dos Santos, da Universidade São Francisco, membro representante da área de Psicologia; Dr. Adeilton Alves Brandão, da Fundação Oswaldo Cruz, membro representante da área de Ciências Biomédicas; Dr. André Luiz Félix Rodacki, da Universidade Federal do Paraná, membro representante da área de Educação Física (Fonoaudiologia, Ed. Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Medicina do Esporte); Dr. Antônio de Pádua Pithon Cyrino, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, membro representante da área de Saúde Pública (incluindo Nutrição); Drª Edna Frasson de Souza Montero, da Universidade de São Paulo, membro representante da área de Medicina Clínica e Cirúrgica; Drª Elizabeth Igne Ferreira, da Universidade de São Paulo, membro representante da área de Farmácia; Drª Maria Helena Palucci Marziale, da Universidade de São Paulo, membro representante da área de Enfermagem; Dr. Sigmar de Mello Rode, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, membro representante da área de Odontologia.