Metodologias de Pesquisa Qualitativa aplicadas a práticas corporais expressivas

Palestra: "Practice as Research: metodologias de Pesquisa Qualitativa aplicadas a práticas corporais expressivas"
Data: 29/05/2019
Local: Auditório da FEF

Profa. Dra. Cristina Fernandes Rosa: Artista e pesquisadora na área de estudos críticos de Dança, com extensa experiência no exterior. Rosa realizou seu doutorado na University of California Los Angeles, no programa Culture and Performance, com especialização em dança (2010); mestrado  em Artes, pela University of Wisconsin-Madison (2003) e graduação em Artes Visuais, pela Califórnia State University (2000). Possui experiência na área de artes visuais, dança, teatro, performance, com ênfase em análise de movimento e historiografia, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de identificação, produção de conhecimento estético, e estudos do corpo. Atualmente trabalha no Departamento de Dança, University of Roehampton, Londres, Reino Unido. Leciona no curso de graduação em Dança bem como na pós-graduação. Suas pesquisas possuem as temáticas Mulheres e Política, Raça, Etnia e Política e Estética.