TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE TÊNIS DE CAMPO

A FEF/Unicamp, através do Grupo de Esportes de Raquete - GEER, realizará um “torneio de tênis” e um “ranking permanente”, como elementos de reforço da condição de continuidade da prática esportiva no âmbito Universitário para alunos regulares de graduação e pós-graduação.
Os participantes do torneio serão classificados em função dos resultados alcançados, numa ordem de domínio técnico individual para as posições a serem ocupadas num “ranking permanente interno da Unicamp”.

Este procedimento tem a finalidade de configurar as equipes representativas da Universidade. Os oito primeiros classificados do masculino e as quatro primeiras classificadas do feminino formarão equipes da Universidade. Isto se dará pelos resultados nas chaves de simples eliminatórias e/ou pela contagem de jogos (games) ganhos na barragem. Contudo, o sistema não elimina os outros participantes que continuam concorrendo às posições através do ranking permanente. Portanto, tem estes, finalidades importantes de confraternização entre pessoas e formação de grupos praticantes dessa modalidade para o ambiente da Universidade e para fora dela.

DATA DA REALIZAÇÃO

De 01 a 09/06/2009, com exceção do sábado e domingo.

LOCAL E HORÁRIO

Serão utilizadas as três quadras de tênis de campo da FEF, no horário das 20h às 22h.

CATEGORIAS

Nível Técnico: “INICIANTES” - principiantes, 5ª classe (Masculino) e 4ª classe (Feminino)
Nível Técnico: “ACANÇADOS” - 3ª, 2ª e 1ª classes (Masculino e Feminino)

INSCRIÇÃO
De 18 a 29/05/2009, preenchendo o Formulário para Inscrição

Obs: Após o período de inscrições, serão elaborados sistemas de disputa em função do número de inscritos.

REGULAMENTO DO TORNEIO INICIAL

Sistema de disputa

• Chaves no sistema de disputa “simples eliminatória” com chaves para cada categoria, Iniciantes Masculino (principiantes e 5ª classe), Iniciantes Feminino (principiantes e 4ª classe), Avançados Masculino (4ª, 3ª 2ª e 1ª classes) e Avançados Feminino (3ª, 2ª e 1ª classes). Em função de pequeno número de participantes será feira Barragem de “Um contra Todos”.
  • As partidas serão disputadas por uma série (set) profissional, até nove jogos (games), no caso de empate em 8 a 8, será disputado o jogo de desempate (tie break).
  • Comparecer no local da competição munido de um tubo de bolas novas de tênis de campo (material que será utilizado nos jogos), suas raquetes e trajando roupas adequadas à prática da modalidade.
  • A chamada para os jogos será afixada no mural do "Esportes de Raquete" próximo as quadras.

REGULAMENTO DO RANKING PERMANENTE

• Após a realização do evento será organizado o quadro de classificação com todos os participantes de forma a demonstrar suas posições no Ranking da Unicamp.
  • A partir deste procedimento, as disputas dos jogos do ranking serão combinadas e controladas pelos próprios participantes.
  • A quadra número 3 ficará reservada para estes encontros.
  • Os jogadores farão contato entre si por e-mail ou telefone (informação que estará disponível no quadro de avisos), deverão retirar uma súmula na sala de controle do ginásio da FEF, e realizar a partida em data a ser definida.
  • As partidas do ranking deverão ser em melhor de três séries, todas com "tie break" para desempate.
  • O vencedor deverá entregar a súmula com o resultado no lugar onde a retirou.

Prof. Sérgio Stucchi - (19) 9227-0557

Monitor: Pedro Henrique - (19) 9126-5921