6ª ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL PRÉ-MIRIM, MIRIM E MENOR DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO

Neste sábado, dia 29/09 a partir das 10h, será realizada a 6ª Etapa do Circuito Estadual Pré-Mirim, Mirim e Menor da Federação Paulista de Atletismo, categorias de idade que se inicia aos 10 anos e vai até os 16, em ambos os sexos. 

A competição será realizada na Pista de atletismo da Faculdade de Educação Física da UNICAMP e é fruto de um convênio estabelecido entre a FEF/UNICAMP e a equipe Funilense de Atletismo.

O convênio tem como um dos objetivos a integração das atividades de graduação, pós-graduação e extensão desenvolvidas na FEF/UNICAMP, proporcionando a participação dos nossos alunos de graduação e pós graduação no evento.

Será a primeira vez que uma competição da Federação será realizada em Campinas, uma vez que o convênio está se iniciando. A intenção é que essa competição se torne um evento tradicional no calendário da FEF/UNICAMP e da Federação Paulista de Atletismo, com competição no primeiro semestre de cada ano.

A organização é da Federação juntamente com a Organização Funilense de Atletismo, Equipe ORCAMP/Unimed, com toda a infra-estrutura fornecida pela Faculdade de Educação Física/UNICAMP.

A Equipe ORCAMP/Unimed tem, ao longo dos últimos 10 anos, revelado atletas nas diferentes categorias do Atletismo. Atualmente a equipe conta com 120 atletas treinando na Pista de Atletismo da FEF/UNICAMP, com o apoio da UNIMED/Campinas durante todos esses anos. Pela equipe foram revelados grandes atletas do Esporte Brasileiro. Na delegação Brasileira de Atletismo nos Jogos Pan-Americanos 2007, estavam presentes 10 atletas formados na equipe, os quais conquistaram 4 medalhas, sendo 2 de ouro (Fabiana Murer - Salto com Vara e Fábio Gomes - Salto com Vara), 1 de Prata (Kleberson Davide - 800m) e 1 de Bronze (Zenaide Vieira - 3000m c/obstáculos).

Além desses, participaram dos Jogos os atletas: Rodrigo Bargas - 400m, Celso Ficagna - 3000m c/obstáculos, Anselmo Gomes dos Santos - 110m c/barreiras e Vanderlei Cordeiro de Lima - Maratona, entre outros.

A competição de sábado atenderá crianças de 12 a 16 anos, vindos de todo o Estado de São Paulo. Serão aproximadamente 500 crianças participando de provas como 200m, Salto em Distância, Arremesso de Peso, Marcha Atlética, Revezamentos, 60m c/barreiras.