EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - Edital Capes 07/2018 - Subprojeto Educação Física

Baixe o edital em PDF aqui

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas de Iniciação à Docência para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) – UNICAMP.
Subprojeto Educação Física.
Coordenadores de Projeto: Profa. Dra. Elaine Prodócimo e Prof. Dr. Mário Luiz Ferrari Nunes

I – DAS INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas por e-mail, enviando a documentação solicitada para mario.nunes [at] fef.unicamp.br. Será enviada mensagem confirmando o recebimento da documentação.

II – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA À INSCRIÇÃO
1) Curriculum
2) Cópia da Integralização

III – DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Na fase de pré-seleção, o Curriculum do candidato será analisado pelos coordenadores do subprojeto da unidade.

III.b – Entrevistas
Os candidatos pré-selecionados participarão de entrevistas diretamente com os docentes responsáveis pelo subprojeto. Após finalizadas as entrevistas, serão divulgados os nomes dos aprovados no Processo de Seleção que estarão aptos a iniciar as atividades em 01/08/2018, de acordo com o resultado final do Edital Capes 07/2018 Pibid a ser divulgado em 30/07/2018.
Sala 07 – Prédio 1 – 1º andar

IV – CALENDÁRIO

• 22/05 a 28/05/2018: inscrições
  • 29/05/2018: divulgação dos selecionados para entrevista
  • 30/05/2018: entrevistas
  • 16h – alunos do período integral (ordem de chegada)
  • 18h – alunos do período noturno (ordem de chegada)
  • 06/05/2018: divulgação dos resultados
  • 01/08/2018: início das atividades

V- OUTROS

• Somente podem participar do Pibid estudantes com menos de 60% do curso em andamento.
  • Os estudantes aprovados terão de dedicar, no período de vigência da bolsa, no mínimo 32 (trinta) horas mensais, às atividades do Pibid, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.
  • O período de vigência da bolsa é de no máximo 18 meses.
  • Reuniões de orientação com presença obrigatória às segundas-feiras, das 16h às 18h na FEF.
  • As horas dedicadas às atividades do Pibid não contam como os estágios curriculares obrigatórios.
  • Os bolsistas aprovados receberão uma bolsa mensal da Capes no valor de R$400,00 (quatrocentos reais).
  • Após selecionado, o bolsista deverá preencher formulário on-line e anexar toda a documentação necessária exigida pela Capes.
  • Despesas com alimentação e deslocamento para as escolas onde o projeto será desenvolvido são responsabilidade dos bolsistas.
  • Esta seleção será efetivada a partir do resultado final do Edital Capes 07/2018 Pibid a ser divulgado em 30/07/2018.

Comissão Permanente de Formação de Professores – CCG / PRG / UNICAMP
Coordenadores do Subprojeto de Educação Física