FEF na SBPC

A FEF esteve representada na 69ª Reunião anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, realizada em Belo Horizonte na UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais entre os dias 16 e 22/Jul/2017. O Prof. Edivaldo Góis foi palestrante do evento em mesa composta pelos professores Marcos Neira (USP), Felipe Quintão (UFES) e Cláudio Oliveira (UFMG). A mesa teve como tema "INOVAÇÃO, DIVERSIDADE E TRANSFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA E SEUS IMPACTOS NA ESCOLA BÁSICA".

Estudantes da FEF também marcaram presença. Como parte da premiação de mérito científico do XXIV Congresso de Iniciação Científica da Unicamp (2016), o estudante Gabriel da Costa Spolaor apresentou o trabalho "O brincar em uma Escola de Tempo Integral" com a orientação da Prof. Dra. Elaine Prodócimo; e a estudante Leonora Tanasovici Cardani divulgou a pesquisa "O ensino das atividades circenses nas escolas municipais de Campinas-SP" com a orientação do Prof. Dr. Marco Antônio Coelho Bortoleto e co-orientação da Dra. Teresa Ontañón Barragán.

Gabriel e Leonora destacam que "além de apresentação dos trabalhos, participamos de outras atividades do evento, como mesas redondas e conferências nas áreas da Educação Física e da Educação. Destacamos que foi uma oportunidade incrível de troca de experiência com pessoas de diversas áreas do conhecimento e lugares do país. Por fim, agradecemos o apoio da Pró-Reitoria de pesquisa da Unicamp, a Faculdade de Educação Física e aos nossos orientadores!".