Equipe de Taekwondo Unicamp se reune com Secretário de Esportes do Estado de SP

Em Março/2016 os professores da Equipe de Taekwondo da UNICAMP - Gustavo Henrique (aluno da FEF) e Fábio Sunica - participaram de um treino coletivo e encontro com o Secretário Estadual de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo - Sr. Jean Madeira.

O encontro teve como finalidade apresentar ao secretário a modalidade do esporte e discutir projetos para a implantação de centros para o ensino de lutas, artes marciais e modalidades de combate na cidade de Campinas e região para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Nas palavras do próprio Secretário, faixa preta de judô: "As lutas oferecem um caminho - uma alternativa - para estes jovens afastarem-se da criminalidade e das drogas, criando novas oportunidades e perspectivas de vida. Esta é maior contribuição que o esporte pode oferecer à sociedade".

Os professores agradecem a atenção do Secretário e de toda sua equipe. Também esperam, em breve, aplicar os conhecimentos adquiridos nos anos de experiência com a comunidade acadêmica e na Faculdade de Educação Física para a melhora da sociedade. 

Clique aqui para acessar as fotos do encontro