VOLUNTARIADO PARA O PARAPAN DE JOVENS - 2017 / SP

O PARAPAN de Jovens, em sua quarta edição, será realizado em Março de 2017, no Centro de treinamento Paralímpico – São Paulo – Brasil.

O VOLUNTARIADO, ação que já faz parte da cultura dos grandes eventos esportivos internacionais, como Olimpíadas e Paralimpíadas, acontecerá no PARAPAN de Jovens de forma Institucional, ou seja, pretende-se oportunizar aos discentes de Graduação e Pós Graduação das Faculdades de Educação Física, uma "espécie de Legado direto", envolvendo efetivamente os futuros profissionais, os docentes interessados na área, e a Instituição que reflete com tais, o vínculo acadêmico.

As inscrições para os discentes deverão ser efetuadas até o dia 31 de Outubro de 2016, pelo e-mail voluntario.brasil.sp [at] gmail.com

Informar dados para contato (endereço, telefone e e-mail) e se possui domínio de língua estrangeira (espanhol; inglês).

Serão selecionados ao todo, 120 Voluntários, sendo que 50 estarão dividindo a responsabilidade em auxiliar diretamente as delegações (aproximadamente 25 países dos quais 22 já confirmaram). Estes voluntários deverão dominar a língua estrangeira (inglês e/ou espanhol).

Portanto, em média, 50 Voluntários ficarão alojados no Hotel com as delegações (Hotel Holiday-Marginal Tietê); e 70 Voluntários ficarão alojados no Hotel do Centro de Treinamento Paralímpico, local das competições. Aos Voluntários também serão oferecidas as refeições do café da manhã, almoço e janta.

Os Voluntários, deverão contar com apoio da sua Instituição de origem, com anuência da direção e coordenadoria de Graduação, para que os alunos possam transformar essa experiência em momentos de apoio à formação acadêmica-profissional.

Mais informações, na FEF-UNICAMP, com o professor José Júlio Gavião de Almeida, ou com a Equipe da disciplina Esportes Adaptados (Maicon Pereira; Bruna Bredariol; Romana Almada; Letícia Oliveira; Gabriele Ferreira; Mariane Ferreira; Diego Gamero; Mayra).

Veja apresentação!