CONVITE VOLUNTARIADO PARA OS JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS – NOVEMBRO/2016

"A edição 2016 das Paralimpíadas Escolares será realizada de 22 a 25 de novembro, em São Paulo. Serão oito modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas), e todas elas terão provas no novíssimo CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Mais de 700 atletas de 12 a 17 anos estão inscritos para as Paralimpíadas Escolares deste ano. Eles representam 24 estados e o Distrito Federal (apenas Roráima e Piauí não têm competidores para esta edição)."

*** texto extraído do site do CPB

Tendo como referência também o tema VOLUNTARIADO, trago-lhes informações sobre mais um evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e que pretende se beneficiar com a possível troca de ações e experiências através da participação efetiva de alunos de Cursos de Educação Física e suas respectivas Instituições de Ensino Universitário.

Trata-se dos Jogos Escolares Paralímpicos, o maior evento dessa natureza, no mundo. Será realizado em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, nos dias 23, 24, e 25 de Novembro de 2016.

Teremos um transporte (ônibus) que sairá, inicialmente, de Campinas (FEF – Unicamp) todos os dias, às 06:30h, com destino ao local das competições, e com retorno previsto às 19:00h no local da saída (FEF – Unicamp). O almoço será oferecido aos voluntários no local das competições, pelo CPB.

Será uma oportunidade rica e intensa no que se refere ao Esporte Paralímpico, lembrando que vários atletas medalhados nas Paralimpíadas Rio-2016 foram revelados nos Jogos Escolares. A data final para inscrição dos VOLUNTÁRIOS será dia 07 de Novembro enviando um e-mail para voluntario.jogosescolares [at] gmail.com, lembrando que estes não precisam, necessariamente, serem os mesmos que pretendem participar do Parapan de Jovens – São Paulo – 2017, a ser realizado em Março de 2017, também no Centro de Treinamento Paralímpico.

Informar dados para contato (endereço, telefone e e-mail) e se possui domínio de língua estrangeira (espanhol; inglês). Informar também se poderá estar presente nos 3 dias ou em quais dias poderá estar.

Acreditando que estamos ampliando o fomento à qualidade na formação de recursos humanos na área da Educação Física e Esportes, contamos com sua divulgação e/ou participação sobre o plano de VOLUNTARIADO e o indicativo de alunos interessados e responsáveis.

Ficamos à disposição e desde já agradecemos o apoio!

Atenciosamente,

Comissão organizadora do VOLUNTARIADO