Paracanoagem e Comitê Paralímpico Brasileiro oferecem curso de técnicos na UNICAMP

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Comitê Paralímpico Brasileiro, realizaram entre os dias 20 e 23 de julho o Curso de Técnicos de Paracanoagem, nível I e II.

Esta foi a segunda vez que Faculdade de Educação Física/Unicamp fecha uma parceria com a CBCa para o desenvolvimento de cursos. A iniciativa visa a capacitação e a formação de treinadores para a modalidade e é oferecido à profissionais das áreas de Educação Física e do Paradesporto.

O curso contou com a participação dos professores Doutores Alberto Martins da Costa (representante da Academia Paralímpica Científica Brasileira do Comitê Paralímpico Brasileiro), Edison Duarte e José Júlio Gavião de Almeida (FEF-UNICAMP); dos alunos da pós graduação da FEF-UNICAMP Luiz Gustavo Santos (Preparador Físico da Equipe Nacional de Paracanoagem), Aline Strapasson, João Casteleti (Auxiliar Técnico da Equipe nacional de Paracanoagem) e Maicon Pereira.

O curso ainda contou com a presença do Técnico da Seleção Brasileira de Paracanoagem, Thiago Pupo e do supervisor nacional da modalidade Leonardo Maiola.

No mês de Fevereiro de 2016, também com o propósito de qualificar os Recursos Humanos que vem atuando e que pretendem atuar com a Paraconoagem no Brasil, ocorreu nas dependências da FEF o curso de classificação funcional visando a capacitação e a formação de classificadores funcionais da modalidade.

Fotos do curso.