Intercâmbio Japão

A aluna Tabata Larissa Almeida - mestranda da FEF-UNICAMP realiza intercâmbio na Nippon Sport Science University (NITTAIDAI / NSSU – Japão) desde setembro de 2015.

Além de estar cursando disciplinas da graduação (Ginástica Artística, etc.) a viagem está relacionada com sua pesquisa de mestrado que analisa o processo de construção das coreografias da Ginástica Para Todos (Ginástica Geral), aproveitando que essa instituição possui um dos grupos mais importantes da área, o NITTAIDAI , coordenado pelo Prof. Tatsuo Araki , grupo que já está trabalhando nos preparativos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tokio 2020.

O intercâmbio realizado pela aluna Tabata consolida a parceria entre a UNICAMP, por meio do Grupo de Pesquisa em Ginástica (atualmente coordenado pelo Prof. Dr. Marco A C Bortoleto e pela Dra. Laurita Schiavon) e a NSSU, que desde 2014 possuem um convênio oficial de cooperação acadêmica. Tabata, que conta com uma Bolsa Santander, ficará no Japão até o final de dezembro de 2015. Em 2016, dois alunos da NSSU estão se preparando para estudar alguns meses na FEF, ampliando as colaborações entre as referidas instituições.