Programa de Educação Tutorial - PET - 11º Processo Seletivo

* Os aprovados (bolsistas e voluntários) devem se apresentar na próxima sexta-feira 12/Abr às 12 horas na sala de aula nº 4, para participarem da reunião do Grupo PET/FEF.

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

LISTA DE CANDIDATOS SELECIONADOS

Sobre o PET-FEF

O Grupo PET/FEF foi criado em 2010, a proposta elaborada pelo professor Ademir De Marco com o título “Educação integral do aluno de Educação Infantil e do Ensino Fundamental que frequentam os espaços educativos da UNICAMP e a contribuição de alunos de cursos de graduação da UNICAMP”, foi encaminhada para a Pró-Reitoria de Graduação da UNICAMP e concorreu juntamente com outras 14 propostas de docentes de diversas unidades da universidade, pois de acordo com o Edital Nº 09/2010 do MEC, cada instituição poderia concorrer com apenas duas propostas. Assim, nesta primeira seleção interna da UNICAMP, foram aprovadas as propostas da Faculdade de Educação Física - FEF e da Faculdade de Engenharia Química – FEQ. Sendo estas encaminhadas para o Ministério da Educação em Brasília, ao final do processo seletivo do qual participaram centenas de projetos de universidades públicas e privadas de todo o Brasil, as duas propostas da UNICAMP foram selecionadas. Em novembro de 2010 os dois Grupos passaram a desenvolver suas atividades.
As ações dos participantes do Grupo PET/FEF tem por objetivo, contemplar, por meio da participação dos alunos bolsistas e voluntários, contribuições direcionadas à comunidade interna e externa à Unicamp, portanto todas as ações delineadas neste Programa incluem a colaboração direta com o desenvolvimento social, educacional e de saúde para a comunidade da Unicamp num primeiro momento, devendo ser ampliada para outros segmentos do município de acordo com o avanço do Programa. Por último, constitui objetivo deste Programa – PET, incentivar e proporcionar a efetiva participação dos alunos em eventos científicos de ensino, pesquisa e extensão, para a divulgação e apresentação de dados relativos aos projetos realizados, por meio de trabalhos e artigos que deverão ser elaborados.
Para conhecer melhor o Grupo PET/FEF e seus projetos acesse a proposta na íntegra no arquivo PDF em anexo e também a página do grupo: https://www.fef.unicamp.br/fef/pet e a página no Facebook - https://www.facebook.com/pg/grupopetfefunicamp/about/?ref=page_internal

• Inscrições: 14 a 29 de Março de 2019
  • Seleção: 01 a 05 de Abril de 2019
  • Entrevistas: 05 de Abril (sexta-feira) das 08h30 às 11h30 na FEF.
    • O horário da entrevista de cada candidato será divulgado no dia 02 de Abril no site da FEF.
    • É de responsabilidade do candidato conferir o horário e comparecer de acordo com o determinado.
    • Ausência será considerada desistência.
    • A Ficha de Inscrição deverá ser entregue na Secretaria da FEF e o candidato deverá agendar o horário da entrevista com o Warley.
  • Divulgação do Resultado: 08 de Abril de 2019
  • Inicio das Atividades: 12 de Abril de 2019

De acordo com o projeto apresentado e aprovado pelo MEC Edital 09/2010, são descritas abaixo, as Normas para o processo de seleção de alunos bolsistas e voluntários da Faculdade de Educação Física/UNICAMP, interessados em participar deste Programa:

1. Podem se candidatar alunos do curso de Educação Física para 3 vagas na condição de bolsista e 6 vagas na condição de voluntário.
  2. Poderão se inscrever somente alunos do curso de Educação Física da FEF/UNICAMP.
  3. Os candidatos participantes neste processo seletivo e que cumprirem com todas as etapas serão classificados de acordo com as pontuações obtidas. Os primeiros três classificados terão direito ao recebimento de bolsa. Os demais classificados, do quarto nono lugar, poderão integrar o Grupo PET/FEF na condição de voluntários, no máximo, de dois alunos por curso.
  4. No caso de desistência de integrante bolsista, o participante do grupo que estiver na condição de voluntário, será, automaticamente, promovido à condição de bolsista na vaga aberta pela desistência de um integrante do mesmo curso para o qual o participante voluntário se candidatou. Sendo obedecida a ordem de classificação obtida pelos voluntários no respectivo Edital que tenha participado. O Grupo PET/FEF, tem caráter interdisciplinar, integrando os cursos de Educação Física, Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Medicina e Pedagogia.

Itens obrigatórios para inscrição no processo de seleção

• Disponibilidade 20 horas semanais (Imprescindível disponibilidade às sextas feiras no horário das 12 às 13:30 horas, quando ocorrem as reuniões do Grupo PET/FEF).
  • Teste de Integralização (exceção para os alunos do 1º semestre do 1º ano de curso)
  • Currículo resumido - (a ser preenchido na ficha de inscrição)

O processo seletivo constará de:

1. Análise do Teste de Integralização (dispensável para alunos do 1º semestre do 1º Ano);
  2. Análise do Currículo (preenchimento da ficha de inscrição disponível no site);
  3. Entrevista (Realizada com a Comissão Local do Programa PET) na Faculdade de Educação Física.

A primeira etapa (análise do Teste de Integralização) e segunda etapa (Análise do Currículo) são eliminatórias. A terceira etapa (entrevista) é classificatória;

Bolsa de R$ 400,00 por até 12 meses, renováveis após cada período de 12 meses.

A Carga Horária de Trabalho é de 20 horas semanais, de acordo com o determinado pelo Manual de Orientação Básica do PET.