Matrícula de Ingressantes – 1S/2025

Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão seguir as seguintes orientações:

  1. Os aprovados que apresentaram Certificado de possível concluinte devem enviar até o dia 02/02/2025, preferencialmente diploma em pdf frente e verso, ou o Certificado de Conclusão para efetivação de sua matrícula no curso pelo e-mail: Clique aqui para ver o endereço de e-mail 

     

  2. As matrículas serão realizadas de forma remota e as aulas serão presenciais.

     

  3. A secretaria efetuará a matrícula do ingressante no período de 03 a 05/02/2025, no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA) da Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC).

     

  4. Após, os alunos ingressantes receberão um e-mail do SIGA com a declaração de matrícula para seu arquivo e a "senha provisória" para acesso aos sistemas acadêmicos. O requerimento de matrícula em disciplinas deve ser efetuado na página da DAC (https://www.dac.unicamp.br/portal/ Estudantes  / e-Dac / inserir usuário e senha / menu Matrícula na opção Requerimento de Matrícula), até o dia 07/02/2025. A matrícula no curso será automaticamente cancelada caso o aluno não esteja matriculado em disciplina no primeiro semestre/2025. A(s) disciplina(s) a ser(em) cursada(s) deve(m) ser definida(s) com o orientador.


    A grade horária da FEF para o primeiro semestre/2025 está disponível em https://www.fef.unicamp.br/fef/posgraduacao/gradehoraria .

     

  5.  Deverão, também, fazer upload dos documentos abaixo, pelo SIGA, em até 30 dias após o ingresso na Unicamp, no sistema SIGA. www.dac.unicamp.br > Estudantes > SIGA > Documentos/Diplomas > Carregar Documentos do Aluno.

     

  • diploma de Graduação devidamente registrado* (excepcionalmente, este pode ser substituído temporariamente pelo Certificado de conclusão de Graduação).

  • carteira de identidade

  • cadastro de pessoa física (CPF)

  • certidão de nascimento ou casamento

    *No caso de documentos emitidos por instituições sediadas no exterior, consulte Documentos produzidos no exterior.

 

  1. O Aceite do Termo de Declaração de Ética será registrado pelo sistema quando o aluno acessar o SIGA para inserir os documentos solicitados.

     

  2. O(a) estudante estrangeiro deverá enviar a documentação abaixo, via Fale com a DAC assunto Atendimento ao Estrangeiro, até o dia 27/01/2025, para liberação da matrícula no curso e requerimento de matrícula em disciplinas:

     

  • página de identificação do passaporte

     

  • página do passaporte que contém o visto

     

  • página do passaporte com o carimbo de entrada no país

     

  • Carteira de Registro Nacional de Migrante (CRNM) ou protocolo de registro de visto ou agendamento para registro na Polícia Federal