Impacto dos esportes como atividade extracurricular é a temática da palestra do Saiba Mais

• Como está aquela promessa de fazer atividade física esse ano?
  • Será que participar da equipe de futebol, vôlei, basquete te ajudará?
  • Participa ou não da atlética?
  • Será que algum esporte te ajudará no rendimento na universidade?
  • Mas você não tem tempo, o que fazer?

Se você já se fez alguma destas questões venha participar da palestra promovida pela área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), o programa Saiba Mais apresentará o impacto decisivo das atividades extracurriculares na formação acadêmica e para pesquisa.

Data: 11/05/2018 (sexta-feira)
Local: Sala CB-2 - Ciclo Básico I - Campus Barão Geraldo
Horário: das 12h15 às 13h45

Inscreva-se: www.portal.sae.unicamp.br/index.php/pt/eventos-calendario/inscreva-se

Perfil dos palestrantes:

.: Larissa Rafaela Galatti - Mestre e Doutora em Educação Física pela Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (LEPE); docente do Curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da (Unicamp) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da FEF/Unicamp. Suas pesquisas são centradas na Pedagogia do Esporte, em especial nas modalidades coletivas e no treinador esportivo. É membro do Cômitê Científico do International Council for Coaching Excellence (ICCE) e da Nippon Sport Science University Coach Developer Academy.

.: Alcides José Scaglia - Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 1995; bacharel em Educação Física pela Unicamp, em 1995; mestre em Pedagogia do Esporte pela Unicamp, em 1999 e doutor em Pedagogia do Movimento pela Unicamp, em 2003. Tem experiência na área de Educação Física e Esportes, desenvolvendo estudos, projetos e pesquisas nas seguintes áreas: Educação Física Escolar e Pedagogia do Esporte, com ênfase em Metodologia de Ensino-Treinamento dos jogos coletivos de invasão, futebol da iniciação ao treinamento e pedagogia do jogo. Atualmente é docente na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) no curso de Ciências do Esporte da Unicamp, responsável/líder pelas pesquisas do LEPE (Laboratório de Estudos em Pedagogia do Esporte), pesquisador do Ludens – na Universidade de São Paulo (USP) e Coordenador de Graduação da FCA (Unicamp).