FEF receberá a visita do Professor Emérito da Universidade de Saskatchewan (Canadá), Dr. Keith Russell

Entre os dias 02 e 12 de março a FEF-Unicamp receberá a visita do Professor Emérito da Universidade de Saskatchewan (Canadá), Dr. Keith Russell.

Durante esse período, o Dr. Keith, como prefere ser chamado, irá realizar uma série de atividades (palestras, reuniões, workshops) junto às disciplinas de graduação, projetos de extensão e grupos de pesquisa/alunos da pós-graduação, incluindo ainda duas conferências abertas, uma na FEF e outra na FCA. Sua visita inaugura os festejos de 35 Anos da FEF-Unicamp!

 

Saiba mais

O professor Keith Russell é uma das autoridades científicas mais respeitadas internacionalmente no campo da ginástica, tendo desenvolvido um dos principais programas de formação de treinadores no Canadá, Austrália, Portugal, Inglaterra, entre outros países. Além de ter atuado como treinador de alto rendimento, com participação em dois Jogos Olímpicos, foi presidente da Comissão Científica da Federação Internacional de Ginástica por mais de uma década (até hoje atua como membro), colaborando ainda como especialista para o Comitê Olímpico Internacional (COI) até o presente momento.
Suas pesquisas no campo da formação de treinadores, do impacto do treinamento no processo de crescimento e desenvolvimento maturacional bem como no campo da epidemiologia de lesões, fizeram de algumas de suas publicações, leituras fundamentais para os especialistas da área.
O programa de atividades do Prof. Keith Russell na Unicamp será divulgado em breve.

 

Conheça melhor o conferencista

 

Sugestão de leitura

 

Organização

Prof. Dr. Marco A C Bortoleto
Profa. Dra. Laurita M Schiavon
Profa. Dra. Eliana de Toledo
Grupo de Pesquisa em Ginástica

 

Apoio

Pró-reitoria de Pós-Graduação
FEF-UNICAMP