Atletismo Padrão Internacional

A Faculdade de Educação Física da Unicamp  e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) vão assinar um termo de parceria visando a dar oportunidade de capacitação aos treinadores de atletismo. O assunto foi tratado em reunião entre o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, e o diretor da Faculdade de Educação Física da Unicamp Orival Andries Júnior, em reunião nesta sexta-feira (29/10), em Campinas - São Paulo.
 

Foram temas da pauta da reunião a reforma da pista de atletismo da FEF para padrões internacionais e a celebração de uma ampla parceria, o primeiro passo para a assinatura de um convênio entre as entidades, que está sendo trabalhado e logo será proposto para a comunidade, e trata de iniciação esportiva, formação profissional, pesquisa de ponta e acompanhamentos de treinos das seleções brasileiras de atletismo. 
 

"A ideia é criar cursos de extensão voltados para o atletismo. Nosso objetivo, a médio prazo, é termos o primeiro mestrado de atletismo do Brasil", disse Wlamir Motta Campos. "A reunião tinha como prioridade o apoio da CBAt para a construção da pista sintética da Unicamp, mas acabou tendo desdobramentos muito importantes. Vamos assinar o termo de parceria primeiro e em seguida o convênio", completou Wlamir.

 

Veja mais no site do CBAt em www.cbat.org.br/novo/noticias/noticia.aspx?id=45078