Parceria FEF e ISCA contribui com formação de alunos FEF

Até 2020, 78 alunos da FEF tiveram a oportunidade de participar do programa de formação de jovens líderes na área esportiva com a parceria FEF/UNICAMP e ISCA - International Sport and Culture Association , num movimento dinâmico de internacionalização universitária que favorece o intercâmbio cultural e acadêmico. Veja a lista de participantes da FEF na Ollerup e Viborg de 1997 e 2020.

Dentre as várias oportunidades de contatos internacionais que surgiram para professores e alunos da FEF, destaca-se o programa IYLE - International Youth Leader Education, que desde 1997 até os dias de hoje, tem oferecido bolsas de estudos aos alunos da FEF nas escolas dinamarquesas de Ollerup (Gymnastikhøjskolen i Ollerup) e Viborg (Idrætshøjskolen Viborg).

Em 1996, a Profa. Dra. Elizabeth Paoliello - FEF/UNICAMP foi a protagonista da parceria com o ISCA - International Sport and Culture Association. A FEF-UNICAMP foi a primeira instituição brasileira a ser membro dessa Organização Internacional de Esporte para Todos. Paoliello atuou como membro do Comitê Executivo Internacional por 15 anos, sendo a representante da UNICAMP junto ao ISCA. Posteriormente, a representação ficou a cargo do Prof. Dr. Marco Antonio Coelho Bortoleto e atualmente é representada pela Profa. Dra. Eliana de Toledo.
 

Sala de Ginástica da Escola de Ollerup

Turma de estudantes estrangeiros 2019-2020 da Escola de Ollerup

Ginásio da Escola de Ollerup

Escola de Viborg