Projeto de Extensão de Luta Olímpica conquista resultados em Campeonato Brasileiro Universitário

A Luta Olímpica/Wrestling foi implementada como Projeto de Extensão no segundo semestre de 2017 pelo aluno de Pós-Graduação Tiago Aquino, e desde então tem o seu desenvolvimento através dos instrutores, Allan James Moreira e Matheus Ferrari Santos, ambos alunos de graduação do curso de Educação Física.

Apesar do curto período de implementação, o projeto já apresenta importantes resultados a níveis nacionais: no dia 25 de abril ocorreram os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Brasília, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), a Equipe do Projeto de Extensão representou a UNICAMP, conquistando 5 medalhas com apenas três atletas.

No Estilo Livre Feminino, Grabriela Rocha (aluna de graduação em Química) foi campeã. Já nas categorias masculinas, Allan James conquistou a prata no Estilo Livre e o bronze na Greco-romana, enquanto Gabriel Silva (aluno de graduação em Física) foi campeão nas duas categorias. O destaque para esses resultados foi a conquista inédita do Terceiro Lugar dentre as Equipes Masculinas, mesmo tendo apenas dois atletas inscritos na competição.

Os resultados exaltam a importância do trabalho realizado nas extensões de Lutas na FEF-UNICAMP, em que os próprios alunos de graduação e pós-graduação aplicam os conceitos estudados em aulas e grupos de estudos.

A equipe de Luta Olímpica/Wrestling agradece o apoio da Profa. Dra. Maria Luiza Tanure Alves (coordenadora das Extensão de Lutas), a toda coordenação da FEF e também a Liga da Atléticas da Unicamp – LAU, por tornarem possível a realização dos treinos e participação dos nossos atletas em mais uma competição.