EQUIPE UNICAMP/ADEACAMP DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS CONQUISTA TETRA-C

As equipes de Rugby em Cadeira de Rodas do projeto de extensão universitária “AMACAMP - Atividade Motora e Esporte Adaptado na UNICAMP” participaram do 5º Campeonato Brasileiro e 2º Campeonato Brasileiro (II Divisão), os quais foram promovidos pela Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e ocorreram em Matinhos-PR, no período de 30/05 à 03/06/12. 

A equipe UNICAMP/ADEACAMP confirmou seu favoritismo ao vencer pela 4ª vez o certame nacional. Na campanha do título a equipe inicialmente enfrentou o clube AROUCA/SANTER/Rugby do Rio de Janeiro e venceu por 77 x 20. Em seguida venceu a equipe OMDA/TSUNAMIS/SC por 62 x 24 e no último jogo da primeira fase venceu por a equipe de BH/Rugby por 79 x 10. Na final realizou-se novamente o encontro entre UNICAMP/ADEACAMP e OMDA/TUSNAMIS, no qual os Campineiros levaram a melhor pelo placar de 69 x 28 o que resultou no 4º título consecutivo para a equipe de Campinas. Já na segunda divisão a equipe UNICAMP/APC disputou o 3º lugar contra a equipe ANDEF/RJ e venceu por 39 x 35 ficando com o 3º lugar da divisão. Ao final da competição foi realizada a cerimônia de premiação e o atleta Fábio Alves Ferreira da UNICAMP/ADEACAMP foi eleito o melhor defensor da competição.

Foi convocada também a seleção Brasileira da modalidade e a equipe de Campinas conta com seis atletas convocados: Armando da Silva, Alexandre Taniguchi, Alexandre Victor Giuriato, Bruno Damaceno Ferreira, Fabio Alves Ferreira e Luis Fernando Cavalli além do técnico Rafael Botelho Gouvea que foi convocado como Auxiliar Técnico. Registramos os agradecimentos aqueles que viabilizaram a participação no campeonato: Faculdade de Educação Física, PREAC/UNICAMP e a Noblu Marketing Esportivo.