IX Volta UNICAMP

O evento esportivo comunitário Volta da UNICAMP é realizado anualmente, tem como prática as atividades de caminhar e ou correr. É promovido pela UNICAMP, através da Faculdade de Educação Física e com o apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais - GGBS. Por ser uma atividade completa, não possui contraindicações e pode ser praticada por qualquer indivíduo de qualquer faixa etária. Nas sete edições realizadas, o evento já recebeu cerca de 11.600 participantes inscritos e ainda a participação sem inscrição, totalizando a participação em torno de 20.000 pessoas.

Objetivos:
- Incentivar a comunidade a uma prática saudável de Atividade Física através da corrida e caminhada, contribuindo com a gama de atividades comunitárias proporcionadas por essa Universidade;
- Integrar a comunidade universitária à região;
- Promover saúde, ciência e sustentabilidade em um evento esportivo para toda a família;
- Trazer a comunidade para dentro da universidade utilizando o campus como espaço de lazer;
- Solidificar o evento no calendário de realizações da universidade.

Vídeo de convite dos Coordenadores do Evento, profs. Orival e Miguel

Site do Evento para mais informações, inscrições...