Trabalhos - Normas de Submissão

Programação das apresentações ORAIS e PÔSTERES

.: Informações

  1. O texto deve ser original e inédito e não deve estar em processo de avaliação por outro congresso.
  2. O resumo deverá ser enviado exclusivamente online. Não serão aceitos os resumos enviados por e-mail ou qualquer outro formato.
  3. Para enviar o resumo, preencher a ficha de inscrição e anexar o arquivo do trabalho no formato PDF.
  4. Deve ser indicada a área temática do congresso e a forma de apresentação, oral ou pôster.
  5. A inscrição no congresso é obrigatória para pelo menos um dos autores do trabalho.
  6. Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso (on-line), sendo o conteúdo apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
  7. A publicação dos resumos nos Anais do Congresso está condicionada à efetivação da inscrição de pelo menos um dos autores no evento com o devido pagamento do boleto bancário emitido durante o processo de inscrição. 
  8. Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores.
  9. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. 
  10. Cada autor poderá inscrever apenas 1 (um) trabalho como primeiro autor. Não há limite de trabalhos como coautor.

 

.: Datas Importantes

  • Prazo máximo para submissão dos trabalhos: até 01 de julho de 2018.
  • Divulgação dos trabalhos aceitos: 10 de agosto de 2018.

 

.: Formato do Resumo

  1. Título: Fonte Times New Roman 14 - letra MAIÚSCULA e negrito. Máximo de duas linhas. Centralizado.
  2. Autores: Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em sequência, em fonte Times New Roman 12, os autores do trabalho (nomes completos de todos os autores). Os nomes dos autores devem ser separados por vírgulas. Centralizado.
  3. Instituição: Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte, colocar a instituição dos autores, cidade e estado. Centralizado.
  4. Área temática – GTT – a que se destina. Centralizado
  5. Formatação do texto: Papel A4, Letra Times New Roman 12 (exceto o título que deverá ser Times New Roman 14), espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm.
  6. Não será permitida a substituição do arquivo PDF por qualquer outra versão após a data limite para submissão.
  7. Resumos para apresentação na forma de Pôsters devem ser escritos em um parágrafo único, com no máximo 790 caracteres com espaços, não deve conter referências bibliográficas;
  8. Resumos para apresentação na forma de comunicação Oral devem ter, no máximo, 2.600 caracteres com espaços.
  9. Deve conter: Introdução; Objetivo; Metodologia; Resultados; Considerações finais; Palavras-chaves (no mínimo 3).

 

.: Áreas Temáticas – GTT

Atividade Física e Saúde / Comunicação e Mídia / Corpo e Cultura / Epistemologia / Escola / Formação Profissional e Mundo do Trabalho / Gênero / Inclusão e Diferença / Lazer e Sociedade / Memórias da Educação Física e Esporte / Movimentos Sociais / Políticas Públicas / Treinamento Esportivo

 

.: Pagamento da Inscrição

  1. O pagamento para apresentação do resumo no trabalho deverá ser realizado exclusivamente por meio de boleto bancário, emitido durante o processo de inscrição.
  2. A publicação dos resumos nos Anais do Congresso estará condicionada à efetivação da inscrição de pelo menos um dos autores no evento com o devido pagamento do boleto bancário emitido durante o processo de inscrição para os não associados do CBCE. 
  3. Em caso de perda do boleto bancário poderá ser gerado um novo boleto através da área de Inscrição.
  4. Não haverá devolução da taxa de inscrição paga.

 

.: Apresentação Oral

  • O autor deverá fazer sua apresentação rigorosamente no horário e local estabelecido. O tempo total será de 25 minutos: 15 minutos para apresentação e 10 minutos para discussão.

 

.: Apresentação Pôster

  • O autor deverá afixar o pôster no horário e local estabelecido, bem como mantê-lo afixado durante o período estipulado, estando presente no local do pôster no horário determinado para apresentação aos congressistas e comissão científica.
  • Dimensão do pôster: 90 x 100 cm (largura x altura), confeccionado com canaleta e barbante para fixação em pedestal.

Ao enviar o trabalho via sistema de submissão online você concorda com todas as informações citadas acima.

Dúvidas sobre Trabalhos?  Clique aqui para ver o endereço de e-mail