Programa de Educação Tutorial - PET - 14º Processo Seletivo

.: Ficha de Inscrição do Candidato

Este Edital que apresenta Normas para o Processo de Seleção de discente bolsista e voluntários do Instituto de Artes do curso de Artes Cênicas – UNICAMP, que atenda aos requisitos da Secretaria de Educação Superior - SESU/MEC constantes da Lei nº 11.180 de 2005 e na Portaria MEC nº 3.385 de 2005 e no Manual de Orientações Básicas – MOB – PET/MEC.

De acordo com o projeto apresentado e aprovado pelo MEC Edital 09/2010, são descritas abaixo, as Normas para o processo de seleção de alunos bolsistas e voluntários da Faculdade de Educação Física/UNICAMP, interessados em participar deste Programa.

a) Podem se candidatar discentes do curso de Artes Cênicas para 1 (uma) vaga na condição de bolsista.

b) Poderão se inscrever os alunos que estão cursando o primeiro ou segundo ano no momento deste processo seletivo.

c) Os candidatos participantes neste processo seletivo e que cumprirem com todas as etapas serão classificados de acordo com as pontuações obtidas. O primeiro classificado terá direito ao recebimento de bolsa. Os demais classificados poderão integrar o Grupo PET/FEF na condição de voluntários, no máximo, de dois alunos por curso.

d) No caso de desistência de integrante bolsista, o participante do grupo que estiver na condição de voluntário, será, automaticamente, promovido à condição de bolsista na vaga aberta pela desistência de um integrante do mesmo curso para o qual o participante voluntário se candidatou. Sendo obedecida a ordem de classificação obtida pelos voluntários no respectivo Edital que tenha participado. O Grupo PET/FEF, tem caráter interdisciplinar, integrando os cursos de Educação Física, Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Medicina e Pedagogia.

.: Itens obrigatórios para inscrição no processo de seleção

- Disponibilidade 20 horas semanais (imprescindível disponibilidade às sextas feiras no horário das 12 às 14 horas, quando ocorrem as reuniões do Grupo PET/FEF).
- Teste de Integralização (exceção para os alunos do 1º semestre do 1º ano de curso)
- Currículo resumido - (a ser preenchido na ficha de inscrição)

.: O processo seletivo constará de

1 - Análise do Teste de Integralização (dispensável para alunos do 1º semestre do 1º Ano)
2 - Currículo (preenchimento da ficha de inscrição disponível no site)
3 - Entrevista (realizada com a Comissão Local do Programa PET) na Faculdade de Educação Física

A primeira etapa (análise do Teste de Integralização) e segunda etapa (Análise do Currículo) são eliminatórias. A terceira etapa (entrevista) é classificatória

Bolsa de R$ 400,00 por até 12 meses, renováveis após cada período de 12 meses

A Carga Horária de Trabalho é de 20 horas semanais, de acordo com o determinado pelo Manual de Orientação Básica do PET

.: Inscrições

Ficha de Inscrição preenchida + Termo de Integralização enviados para pet@fef.unicamp.br

.: Cronograma do Processo Seletivo

- Inscrições: 3 de março a 29 de março de 2020
- Entrevistas: a definir (assim que as atividades estiverem regularizadas na Unicamp o/a candidato/a será informado sobre o dia e hora da entrevista).
- Divulgação do resultado final no site da FEF: a definir
- Início das Atividades: a definir