FEF amplia pontos de acesso à rede de dados EDUROAM (Wi-Fi)

A FEF iniciou em janeiro de 2021 o projeto de expansão dos pontos de acesso à rede de dados sem fio EDUROAM, saltando de 4 para 28 pontos que abrangem as áreas internas e externas da infraestrutura de 93.000m2 da FEF.  A conclusão está prevista para ocorrer até abril de 2021, estando disponível a todos os usuários da FEF (docentes, técnico-administrativos e alunos). A rede de dados FEF Wi-Fi será desativada em maio de 2021, após a conclusão do projeto EDUROAM.

Este projeto beneficia os usuários da FEF que poderão permanecer com seus dispositivos móveis conectados em Wi-Fi num dos milhares de pontos disponíveis dentro ou fora do Brasil. Atualmente, existem cerca de 2.600 pontos de acesso disponíveis no Brasil (aeroportos, praças públicas, instituições de ensino superior) e milhares de pontos de acesso em mais de 90 países parceiros do projeto EDUROAM. Uma vez configurado seu Laptop, Tablet ou Smartphone na EDUROAM, o acesso aos pontos disponíveis se torna automático.

Para obter acesso siga as instruções do Assistente de Configuração Eduroam. Você será orientado a fazer download do Aplicativo e autenticar com seu usuário + senha Unicamp. O usuário deve conter o "@unicamp.br" (ex.:  meu_nome@unicamp.br) e a senha é a mesma do SISE (igual da DAC, e-mail...).  Em caso de dúvidas solicite Suporte Técnico na Informática da FEF.

.: Saiba mais sobre a EDUROAM

A rede sem fio EDUROAM (education roaming) é um serviço de mobilidade global desenvolvido para a comunidade de educação e pesquisa. Por meio do EDUROAM, estudantes, pesquisadores e equipe das instituições participantes obtêm acesso à Internet na rede sem fio de seu campus e também quando visitam as instituições parceiras no Brasil e no exterior. Saiba mais AQUI.