Analistas de Desempenho: Bruno Baquete na comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol e Arthur Gáspari na comissão técnica da Seleção Brasileira de Escalada

Bruno Baquete, Analista de Desempenho do Atlético-PR atuará na Seleção Brasileira de Futebol

Bruno é ex-aluno da FEF e fará parte da equipe de Tite durante a competição. Ele vai se juntar a Fernando Lázaro, Matheus Bachi e Thomaz Araújo, do Centro de Pesquisa e Análise (CPA). Maurício Dulac, do Internacional, presença frequente nas convocações, e Carlos Eduardo Bressane, das seleções de base, vão completar o time de observadores na Copa da Rússia. Veja mais detalhes aqui.

Arthur Gáspari, Analista de Desempenho da Seleção Brasileira de Escalada

Arthur é aluno de doutorado na FEF e desenvolve estudos sobre Escalada desde 2012, sendo colaborador da disciplina de Escalada e Técnicas Verticais desde sua criação. Sua dedicação a modalidade resultou na convocação para o cargo de Analista de Desempenho junto ao Núcleo de Apoio ao Treinador e Atleta da seleção brasileira de escalada esportiva. Veja mais detalhes aqui. A Escalada Esportiva é um dos novos esportes a integrar o quadro de modalidades olímpicas. Acompanhando o movimento olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) juntamente com a Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), criaram a primeira seleção brasileira de escalada esportiva que vai em busca de sua classificação para Tóquio 2020.