Esgrima da FEF conquista medalhas na I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas 2018

De 12 a 15 de abril de 2018 foi realizada a 1ª Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas na cidade de Goiânia (GO). O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A equipe ADEACAMP participou com os atletas Lenilson Oliveira (Categoria A) e Maicon Martins (Categoria B). A comissão técnica é composta por Leo Sicsic, Maicon Pereira (técnicos), Bruno Ferreira (preparador físico), Vivian Paranhos (nutricionista), Karina Saraiva (Psicóloga) e Eunice Martins (Fisioterapeuta).

No primeiro dia de competição o atleta Lenilson Oliveira conquistou a medalha de ouro em espada individual (categoria A masculina). No segundo dia faturou bronze em florete individual (categoria A masculina).

Defendendo o Estado de São Paulo, os atletas Lenilson Oliveira, Maicon Martins e Alex Souza (E. C. Pinheiros) conquistaram a medalha bronze em florete por equipes.

O projeto de Esgrima em Cadeira de Rodas é coordenado pelos professores doutores Edison Duarte (também Classificador Internacional da modalidade) e José Júlio Gavião de Almeida.

O Laboratório de Atividade Motora Adaptada (LAMA) e as consultorias dos professores doutores João Paulo Borin e Marco Uchida foram de extrema importância para esta conquista e pelos "elos" entre as atividades de Extensão, Ensino e Pesquisa da FEF/UNICAMP.