Voluntariado para Atuar em Pesquisas

.: Pesquisa com Exercícios Físicos - Musculação

Projeto de pequisa com exercícios físicos de musculação abre inscrições para participação de voluntários. Podem participar homens de 18 a 35 anos, não treinados com força nos últimos 12 meses, não ter doença crônica diagnosticada, não ter restrição médica para exercícios físicos, não ter realizado cirurgia de grande porte. As atividades serão realizadas no LABFEF da FEF/UNICAMP.  O objetivo do projeto é comparar o Ganho de Força e Hipertrofia x Treinamento de Força Tradicional, com superfície instável e restrição de fluxo sanguíneo, orientado pelo docente Renato Barroso.

Os interessados devem entrar em contato até 30/Abr em murilo_christ [at] hotmail.com ou (19) 98142-4115.

 

.: Pesquisa de responsividade da pressão arterial frente a diferentes protocolos de treinamento aeróbio em hipertensas

Laboratório de Fisiologia do Exercício (FISEX) da FEF/UNICAMP está recrutando voluntárias hipertensas para pesquisa com exercícios físicos. As selecionadas passarão por avaliações clínicas e físicas que irão determinar a aptidão física e o estado geral de saúde. Podem participar mulheres acima de 40 anos (sem limite máximo de idade), estar na menopausa (mínimo 6 meses de interrupção do ciclo menstrual), hipertensão controlada, não praticantes de atividades físicas regulares (duas ou mais vezes por semana), não ser diabético, disponibilidade para participar das atividades 3 vezes por semana, por período de 8 meses.

As interessadas devem entrar em contato até 20/Abr em marina.lvferreira [at] gmail.com ou (19) 3521-7493 - (19) 99110-1686 WhatsApp