Formação de recursos humanos

O surgimento, dentro da área de RH e demais áreas no interior das organizações que lidam com o ser humano, de profissionais com sólida formação em Qualidade de Vida, no atual estágio de desenvolvimento, depende da aproximação de pessoas de diferentes áreas de formação e atuação, ao conjunto do pensamento e das práticas em Qualidade de Vida.
O grupo de estudos em Atividade Física e Qualidade de Vida da FEF da UNICAMP vem atuando nesta perspectiva de respeitar a multidisciplinaridade da área para aproveitar ao máximo a experiência acadêmica e profissional de todos os envolvidos, no sentido de viabilizar uma apropriação ampla do conhecimento teórico e das práticas aplicativas do estudo em Qualidade de Vida, contribuindo para a sua constituição enquanto campo sólido e fundamentado, onde as origens e pensamentos diferentes venham somar para a sua originalidade, dotando-a da flexibilidade que é exigida ao lidar com a complexidade e riqueza do ser humano nas organizações.

Gustavo Luis Gutierrez
Professor Titular em Interrelações do Lazer na Sociedade
Faculdade de Educação Física - UNICAMP

 

Referência bibliográfica

GUTIERREZ, G. L. Gestão comunicativa: maximizando criatividade e racionalidade, Rio de Janeiro, Qualitymark, 1999.

MARQUES, R.F.R. & GUTIERREZ, G. L.  Ações cooperativas e competitivas e as relações interpessoais no mercado de trabalho. In VILARTA, R. (orgs), Qualidade de vida e fadiga institucional.  Campinas, IPES, 2006.pags. 31-46.

FREITAS, M. E.. A gestão contemporânea está doente? IN VILARTA, R. (orgs.), Qualidade de vida e fadiga institucional, Campinas, IPES,2006.pags. 47-71.