Equipe Taekwondo Unicamp é Campeã Geral Juesp 2015

Neste último domingo, 16 de agosto, a Equipe de Taekwondo da Unicamp conseguiu um fato inédito: Sagrou-se Campeã Geral dos Jogos Universitários do Estado de São Paulo (JUESP) de 2015.

Foram um total de 10 medalhas de ouro, 5 pratas e 2 bronzes, conferindo a equipe a 1ª colocação na categoria Masculino e a 2ª colocação no Feminino. Superando equipes tradicionais de instituições privadas, que contratam atletas profissionais para as representarem, a Equipe de Taekwondo da Unicamp provou ser possível existir um esporte universitário realmente praticada pelos universitários.

"Nossa equipe pode não contar com os melhores atletas universitários, porém uma equipe vai muito além dos talentos individuais, mesmo se tratando de um esporte individual como o Taekwondo. Já são 10 anos de trabalho para que fosse possível que este time pudesse chegar ao status e respeito que ele possui dentro da modalidade. Quando a Unicamp chega em qualquer campeonato, todos sabem que não é apenas para participar, mas sim para brigar pelas primeiras posições!" - afirmaram os treinadores da Equipe.

Conjuntamente ao JUESP, realizou-se o Campeonato Paulista de Faixas Pretas, no qual o aluno da FEF Gustavo Henrique sagrou-se tricampeão paulista da categoria Master até 58 kg, conquistando a vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade que será realizado em Jaraguá do Sul (SC) nos dias 29 e 30 de agosto.

A Equipe agradece a FEF, seus funcionários e professores, pelo apoio pois sem eles não haveria estrutura e condições para o treinamento e aperfeiçomento de nossos atletas. Também agradecem ao apoio da Liga das Atléticas da Unicamp (LAU) pelo esforço continuo para o crescimento e aprimoramento do esporte dentro da Universidade. E a Reitoria da Unicamp por todo suporte logistico e financeiro que contribui para possamos representar a Melhor Universidade do Brasil nos melhores campeonatos do país.