Oficina Cartográfica Social da UNICAMP

Convidamos os funcionários, professores e estudantes da comunidade FEF a participarem de uma oficina de mapeamento participativo!

O objetivo é tornar visível a relação Território x Comunidade, através da cartografia e, com isso, auxiliar na elaboração do Plano Diretor Sustentável da UNICAMP, avaliando as mais diversas questões. Esse é um primeiro passo para ações maiores em busca de sustentabilidade e acessibilidade para a FEF. E quanto maior a participação da comunidade, mais visões sobre os problemas enfrentados nós teremos.

Não há a necessidade de inscrição. Apenas aparecer por lá! 28 de Setembro, às 14h. Participe!

 

O QUE VOCÊ QUER PARA O FUTURO DO NOSSO CAMPUS?

O Grupo Gestor Universidade Sustentável da Unicamp (GGUS) convida FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA para OFICINA CARTOGRÁFICA SOCIAL DA UNICAMP!

O mapeamento participativo, ou cartografia social, é um processo de produção de mapas cujo objetivo é tornar visível e espacializar a associação entre o território e as comunidades locais utilizando a linguagem da cartografia. Diferentes símbolos, camadas e escalas podem ser utilizadas para apresentar a informação espacial.

O objetivo do projeto é auxiliar na elaboração do Plano Diretor Sustentável da UNICAMP, avaliando questões sócio-ambientais, como segurança, acessibilidade, qualidade dos espaços, transporte, entre outras demandas locais.

O intuito é abranger a maior quantidade de pessoas a participar da oficina, para que tenhamos um diagnóstico mais preciso e que, consequentemente, sejam elaboradas propostas mais condizentes com as necessidades e anseios da comunidade UNICAMP. Dessa maneira, é de extrema importância a participação e colaboração de todos os pesquisadores, funcionários, estudantes e professores da Faculdade de Educação Física (FEF). 

A oficina se realizará no dia 28/09/2017 (quinta-feira), às 14h, no quiosque ao lado da cantina.

Venham compartilhar suas idéias com a gente e tragam sua caneca para o cafezinho!

 

Vejam links relacionados na Unicamp

  • http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2016/11/22/cartografa-social
  • http://www.cgu.unicamp.br/ggus/?p=671
  • http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2016/11/10/cartografia-social
  • http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2015/11/04/unicamp-tracara-mapa-socioambiental-dos-campi
  • http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/jornal/paginas/ju_666_pagina_11_web.pdf
  • http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2016/08/17/mapeamento-socioambiental-traz-primeiros-resultados-do-campus-de-campinas

Para mais informações: (19) 3521-2992 ou g.pereiralucchesi [at] gmail.com